e-SIC » PEDIDOS DE INFORMAÇÃO REALIZADOS

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Data: 13/11/2019 Situação: Atendido
Pedido: Teste.
Resposta: Teste encerrado!
Data: 09/11/2019 Situação: Atendido
Pedido: Prezado(a) Senhor(a),

Dando continuidade na elaboração do projeto "Interventores, Intendentes e Prefeitos do Espírito Santo, de 1890 a 2020", a ser publicado em formato de livro no próximo ano, solicito a V.Sa. que informe a relação de todos os governantes (prefeitos) do município, desde a emancipação política, até a presente data, notadamente quanto ao:

a) nome de todos os prefeitos;
b) forma de admissão ao cargo de prefeito (se por eleição; como interino, substituto; nomeado; como intendente ou interventor, etc)
c) respectivos períodos de gestão, dia, mês e ano (início e fim)
d) eventos fortuitos (Se ocorreu óbito ou renúncia no curso do mandato; se houve afastamento por qualquer motivo, ou se houve impeachment, etc)
e) mesmas informações para os substitutos (nomeados, interinos ou presidente da Câmara).
e) outras informações que considerar relevantes.

Fraternalmente

Gilber Rubim Rangel
27 99901.2793
Advogado
Genealogista e Sócio efetivo do Instituto Histórico do Espírito Santo
Resposta: Bom dia! Segue abaixo resposta de vossa solicitação, emitida pela Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal de Santa Teresa. "Sr. Gilber: Em pesquisa realizada na Prefeitura e por telefone junto ao Legislativo, informamos que não possuímos registros completos sobre os Prefeitos de Santa Teresa, mas em pesquisa realizada foi encontrado o Livro do teresense Dr. Luiz Carlos Biasutti. "Documentário do Centenário do Município de Santa Teresa - Álbum de Recortes" onde existe a relação dos administradores do Município durante o período de 1891 a 1992. Depois desta data fizemos o levantamento dos demais administradores até a presente data. Seguem as relações em anexo."
Data: 05/11/2019 Situação: Atendido
Pedido: Bom dia, gostaria de saber se esse ano haverá processo seletivo simplificado para contratação de professor de ciências para o ano letivo de 2020, e se há previsão de concurso público para o mesmo cargo ano que vem.
Grato
Giuliano.
Resposta: Bom dia, O processo para realização do processo seletivo simplificado para contratação de profissionais do magistério para o ano letivo de 2020 já está em tramitação, com previsão de publicação até a segunda quinzena do mês de novembro, do corrente ano. Quanto ao concurso público, não há previsão. Atenciosamente, Douglas Nunes Dalcolmo
Data: 25/10/2019 Situação: Atendido
Pedido: Boa tarde!

Fizemos a o registro de uma empresa no municipio de Santa Tereza, cujo foi liberado o alvara provisorio, agora vamos precisar emitir o alvara definitivo.

Desta forma favor nos informar qual o procedimento.

No aguardo

Resposta: Bom dia, solicitamos a gentileza de entrar em contato com o setor, através do telefone 27 3259 3864. Se a empresa foi finalizada pelo sistema Simplifica, pode ser que esteja aguardando pagamento de taxa para liberação, parecer dos setores de fiscalização, ou ainda dependa de licenciamento ambiental. Na solicitação realizada por Vossa Senhoria, não temos informações à cerca de qual empresa se trata, para que possamos informar corretamente qual procedimento vossa senhoria deverá adotar.
Data: 07/10/2019 Situação: Atendido
Pedido: Bom dia,

Meu nome é Catarina e faço mestrado em economia na UFMG e minha dissertação é uma avaliação de desempenho das Organizações Sociais de Saúde (OSS) no Brasil. E, nas minhas pesquisas, encontrei na Pesquisa de Informações Básicas - 2018 do IBGE que o município de Santa Teresa possui um estabelecimento gerido por OSS. Gostaria de saber, se possível, qual estabelecimento é esse, seu número CNES, a data de início que esse estabelecimento passou a ser gerenciado por OSS e qual o nome da OSS que administra essa unidade.

Aguardo retorno. Atenciosamente,

Catarina Oliveira Guimarães Barcelos

Mestranda em Economia pelo CEDEPLAR/UFMG e graduada em Ciências Econômicas pela UnB
Resposta: Informo que a Secretária de Saúde possui parceria com a CERES Centro de Reabilitação e Saúde Glorinha Monteiro CNES 7626738 que é uma OSC ( Organização da Sociedade Civil) que presta atendimento voluntário a sociedade na sobra de vagas visto que atendem pacientes portadores de necessidades especiais Pestalozianos. (27) 32592941- marisa. Respondido pelo responsável do Setor de Faturamento. Cordialmente, Liliane Souza Pereira Ouvidoria Saúde
Data: 03/10/2019 Situação: Atendido
Pedido: Solicito seja encaminhado em anexo a regulamentação municipal da Lei Federal nº 12.846/2016, Lei Anticorrupção, uma vez que não encontrei no site.
Resposta: O Município segue a legislação Federal no que dispõe o assunto de anticorrupção. Cordialmente, Vanessa Pizziolo Coqueto Gabinete
Data: 02/10/2019 Situação: Atendido
Pedido: Gostaria de relatar um ocorrido no bairro Residencial são Lourenço, este ocorrido está acontecendo todos os dias, os cachorros do vizinho da frente sempre late e causa bagunça no local,visto que ali perto também tem pessoas de idade, penso que nao é normal dois cachorros que vivem latindo, eu e alguns moradores achamos que estão sendo maltratados, porém se os donos estão em casa,eles ficam mais calmo.
Não mandei vídeo pois o tamanho é maior do que o suportado. Gostaria que desse uma analisada,obrigada.
Resposta: Bom dia! Prezado solicitante, Por gentileza precisamos de mais informações sobre o endereço da referida solicitação, pois o Bairro Residêncial São Lourenço é uma área grande. Exemplo: Precisamos do Nome da rua, nº da casa e alguma referência do imóvel, para que a fiscalização possa achar com mais facilidade o local. Atenciosamente, Unidade Central de Controle Interno
Data: 18/09/2019 Situação: Atendido
Pedido: Por gentileza, é possível informar qual a alíquota de ISS ref. ao Código de Serviço / Atividade 14.01? – Procurei no site , mas não ficou claro pra mim.

Agradeço e no aguardo.
Resposta: Bom dia! Segue abaixo resposta da sua solicitação encaminhada pelo Setor de Tributação da Prefeitura Municipal. "Bom dia. A alíquota, conforme o que determina a LC 001/2010 em vigência, são 2% para este tipo de serviços. ATT MARIA APARECIDA BUZZATO SILVA"
Data: 11/09/2019 Situação: Atendido
Pedido: pkklk
Resposta: Bom dia Estamos finalizando este chamado pois houve duplicidade no pedido.
Data: 27/08/2019 Situação: Atendido
Pedido: Bom dia!
Ontem pesquisando no site do Município para fins de verificar o tempo de contribuição do ISSQN e não consegui obter tal informação.
A minha inscrição municipal era número 3.0448.
Desta forma, solicito como proceder para obter o meu tempo de inscrição como autônoma - médica veterinária junto a esta Municipalidade.
Desde já agradeço e aguardo novas informações.
MARLÚCIA FERRAZ MOULIN
Juíza de Direito
Resposta: Bom dia Informa este setor de cadastro econômico que não foram encontrados dados referentes a inscrição 30448 no Sistema de Administração de Receitas Tributárias e Não Tributárias. Vide anexo. Informamos ainda que os cadastros das inscrições eram feitos em fichas de papel que não foram passadas ao sistema se já estavam baixadas à época da migração do papel para o sistema informatizado. Porém, em consulta a essas fichas cadastrais em modelo papel, foi encontrada a ficha referente a inscrição 30448 que segue anexa a este. Atenciosamente Adelaide Comper (27)32593858 Cordialmente, Adelaide Comper Cadastro Econômico
Data: 27/08/2019 Situação: Atendido
Pedido: Bom dia!
Ontem pesquisando no site do Município para fins de verificar o tempo de contribuição do ISSQN me deparei com uma situação equivocada.
Há mais de 25 anos vendi a minha casa em Santa Teresa localizada na Rua Celina Duarte Rodrigues, 81, Bairro Alvorada, Santa Teresa/ES, CEP 29650-000.
Lembro-me de que ao tempo dos fatos protocolizei pessoalmente a comunicação na Prefeitura.
Ocorre que o IPTU ainda continua vinculado ao meu nome e não ao do proprietário, conforme segue no anexo.
Desta forma, há a necessidade de atualizar o referido cadastro, sob pena de que eu seja penalizada com cobranças e inscrição do meu nome em cadastros de clientes inadimplentes em razão de um possível inadimplemento de seu atual proprietário.
Solcito a gentilza de que providências sejam tomadas a respeito dessa situação.
Desde já agradeço e aguardo novas informações.
MARLÚCIA FERRAZ MOULIN
Juíza de Direito
Resposta: Boa tarde, Em verificação em nossos sistemas de cadastro urbano nada foi encontrado em nome da requerente e o referido imóvel localizado no endereço Rua Celina Duarte Rodrigues, 81 - Bairro Alvorada - Santa Teresa-ES, está cadastrado em nome do atual proprietário e não constam débitos de IPTU do referido imóvel. Rosangela Encarregado do Setor Cordialmente, Rosangela Maria Schmitd de Oliveira Cadastro Urbano
Data: 27/07/2019 Situação: Atendido
Pedido: Gostaria de pedir encarecidamente já que abriu processo seletivo agora. Por favor não deixe a agente de saúde Geisiene entrar novamente. Uma pessoa que não sabe conversar direito, não faz as visitas. A vida dela é andar de moto, na sexta feira mesmo não trabalha vive em são roque fazendo cabelo e unha no horário de trabalho. Por favor olhem.bem pra isso. De a vaga pra quem realmente vai poder colaborar com a administração. Pessoas assim não merecem a vaga, e afinal ela fala pra todo.mundo que o atual prefeito não presta. Grato.
Resposta: Informamos que o processo seletivo público para Agentes comunitários de saúde e Agentes de Endemia segue regras baseadas em lei federal e suas normativas.Todo processo será fiscalizado pelo Conselho Municipal de Saúde, sendo um processo seletivo e transparente. A lei também prevê que após o candidato for aprovado será avaliado conforme suas atividades e atribuições. Respondido por Carla Estela Lima, Secretária Adjunta. Cordialmente, Liliane Souza Pereira Ouvidoria Saúde
Data: 25/07/2019 Situação: Atendido
Pedido: Bom dia!

Venho por meio deste solicitar ajuda da Secretaria Municipal de Saúde em relação a grande proliferação de mosquitos na Comunidade de Santo Antônio do Canaã.

O problema atingiu toda comunidade e pode ocasionar o surgimento de doenças com a dengue por exemplo.

Aguardo providências da Prefeitura Municipal para a solução do problema com a máxima urgência.

Desde já obrigado!
Resposta: Respondido por Douglas Ribeiro Santana Gerente de Vigilância Sanitária... Segue em anexo a resposta. Cordialmente, Liliane Souza Pereira Ouvidoria Saúde
Data: 25/07/2019 Situação: Atendido
Pedido: Teste
Resposta: Teste
Data: 11/07/2019 Situação: Atendido
Pedido: Boa tarde. Gostaria de saber se a Prefeitura tem convenio com o Corpo de Bombeiros Militar do Espirito Santo? Se existe a publicação no jornal diário oficial? pois estamos com um projeto de Escola Municipal deste Município e precisamos da isenção da Taxa de Analise DUA. O documento de publicação pode ser enviado para nosso email: meoengenharia@yahoo.com.br
Resposta: Bom dia! Segue abaixo resposta da Secretaria de Administração e Recursos Humanos. "A Prefeitura não possui até o presente momento nenhum Convênio ou Acordo Técnico com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo – CBMES. No entanto, há um processo em andamento em que o CBMES solicita a celebração de um Convênio de Cooperação Técnica, para a prestação de serviços de prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento, ações de Defesa Civil, análise de projetos para eventos, vistorias técnicas, perícias de incêndio e explosões em locais de sinistro. O presente processo está aguardando retorno por parte do CBMES, que ficou de alterar alguns itens da Minuta e Plano de Trab
Data: 14/06/2019 Situação: Atendido
Pedido: A culpa é de quem??
Fim de semana chegou. A comunidade de Varzea Alegre entra em extasi. Em um dia desses esperimentem dormir aqui. Som Automotivo nas Alturas. Disfunções berros. Cachorros latindo.
Motos correndo para baixo e para cima regado com som de descarga abertas das motos.
A vila fica as baratas a semana toda. Polícia nao atende chamados. Escolas com aulas ate tarde da noite sem nenhuma vigilância policial. Parece que nao tem comando no munícipio. As muitas viaturas que se ve paradas no centro da cidade sao só para enfeite. Corre a boca pequena por aqui que Polícia ja foi espulsa daqui no tapa. Nao voltam nem mandam nada por aqui.
As familias acuadas dentro de casa intimidada por valentões que se acham no direito de fazerem o que bem quiiserem.
A culpa deve ser do cidadão que tem que viver aqui.
Resposta: Em atendimento ao chamado realizado na data 14/06/2019 protocolado sob o nº2019061439654, informamos que a 8ª Companhia Independente da PMES, atendendo a uma solicitação desta Municipalidade realizou fiscalizações na localidade de Várzea Alegre, conforme relatado no ofício que segue anexo. Atenciosamente Gabinete do Prefeito Cordialmente, Simone Lepaus Gabinete
Data: 13/06/2019 Situação: Atendido
Pedido: Boa Tarde!

Venho reclamar das árvores grandes do terreno do meu vizinho, as quais estão causando transtorno pois estão invadindo o meu lote, próximo ao telhado da minha residência, ocasionando perigo além de tirar toda iluminação solar da minha residência.
Já aconteceu anos atrás incidentes de galhos de árvores caindo em cima do telhado da minha residência, ocasionando avarias que não foram sanadas pelo vizinho.
Ressalto que dei entrada num processo de nº 4469/2019 com data de 22/03/2019 para o Setor da Defesa Civil e até hoje não obtive resposta e nem houve visita na minha residência para averiguar a situação.

Solicito providências urgentes, pois se não houver resposta irei ao Ministério Público.
Resposta: Boa Tarde! Segue abaixo resposta da vossa solicitação emitida pela Defesa Civil Municipal. "Boa tarde! A requerente fora atendida pela Defesa Civil Municipal em outra oportunidade, para corte e poda de árvores em sua propriedade. A mesma, solicitou a presença deste Coordenador em sua propriedade para vistoria de árvores. Contudo, não havia sido protocolado nenhum pedido na Prefeitura Municipal para essa demanda. Contudo, mesmo assim, prossegui ao local indicado pela requerente, em sua residência, conforme endereço mencionado e juntamente com a mesma providenciei um relatório fotográfico, na presença da requerente. No ato da vistoria in loco, juntamente com a requerente, este Coordenador, informou todas as medidas que seriam adotadas para sanar e executar o problema. A requerente, por algumas vezes, foi informada que só seria atendida pela municipalidade, após o registro no protocolo geral da Prefeitura. A requerente reclama que o vizinho efetuou plantação de árvores que crescem muito e cairiam em sua propriedade e algumas árvores que fora plantada pelo mesmo vizinho às margens da divisa dos terrenos, que estavam na altura de aproximadamente 01 (hum) metro de altura e que no futuro poderiam trazer problemas para a sua propriedade. A requerente queria saber desse coordenador o nome das árvores plantadas e se cresceriam muito, visando problemas futuros. A requerente também informou no ato da vistoria, que o proprietário do terreno vizinho a ela, seria conhecido como "Carlos" e que era funcionário da "EMATER" e que seria difícil argumentar com o mesmo. Diante disso, esse Coordenador, tentou várias vezes contatar o referido vizinho, através de telefone, da internet, redes sociais, com amigos, com munícipes e outras tentativas, sem êxito. Após isso, depois de várias semanas é que no pátio da prefeitura, num bate papo com outros funcionários conheci o senhor "Carlos", funcionário da "Incaper e não Emater", com escritório anexo à prefeitura. O que de pronto me atendeu e prontamente se colocou a disposição para a vistoria in loco e manifestação. O Senhor Carlos mostrou várias árvores que foram cortadas, em sua propriedade, a pedido da requerente e se colocou a disposição para atender "conforme a necessidade", solicitação da Defesa Civil. Diante disso, Será feito a Poda de algumas árvores e o corte raso de outras que podem oferecer perigo. Vale lembrar que a Defesa Civil, não trabalha com "vontades" e "desejos" pessoais e sim com risco de vidas humanas. Informo ainda que as árvores, (como as de 01 (hum) metro de altura) que não oferecem perigo, tanto para vidas humanas e nem para o imóvel de ambos os proprietários, NÃO serão cortadas ou autorização para cortes pela Defesa Civil, que visa o bem estar social e moral dos munícipes, bem como os imóveis e as vidas humanas, conforme a legislação vigente. Possíveis problemas de incompatibilidade e ou desavenças entre vizinhos deverão ser solucionados na justiça, via Ministério Público. O processo será findado e concluído logo após a "equipe de Áreas Verdes" da Prefeitura Municipal estiver em condições para efetuar o serviço. Relatamos que o serviço será realizado pela "equipe de Áreas Verdes" da Prefeitura Municipal aproximadamente entre 20 a 3
Data: 12/06/2019 Situação: Atendido
Pedido: Boa tarde! Venho aqui relatar a demora para minha consulta com oftalmologista que estou esperando a meses, digo isso porquê sou estudante da UFES e preciso pois estou com dificuldades de executar minha tarefas na mesma!
Agradeceria mutissimo se fosse atendida pois já uso óculos porém acredito que meu grau tenha aumentado.
Resposta: "Informamos que a solicitação da consulta para a senhora Leila Kristina do Carmo Zanol já foi regulada de acordo com o protocolo de oftalmologia do Estado do Espirito Santo, e a mesma encontra-se na fila de espera conforme a classificação de prioridade. (O Estado disponibiliza poucas consultas por mês para o Município). Justificamos a demora no agendamento devido a alta demanda no Município para a especialização somando aos casos cirúrgicos que são prioritários. A consulta será agendada seguindo os critérios citados acima." Respondido por Marcidélia Maria Butke Nascimento Gerente de Regula
Data: 12/06/2019 Situação: Atendido
Pedido: Boa tarde ! Meu filho esteve na rede cuidar para consulta com oftalmologista porém depois de quase 3 horas de espera para ser consultado se dirigiu a recepcionista e comunicou que não poderia esperar pois tinha prova na faculdade e não poderia falta a mesma !
A recepcionista informou que remarcaria a consulta e iria entrar em contato na próxima semana e estamos até hoje e o ocorrido foi a quase 2 meses.
Estive na rede cuidar para saber o porquê da demora e relatei a elas o caso do meu filho e elas disseram que se lembraram dele mas que infelizmente não eram elas que iriam resolver o caso então me falaram que tinha que ir novamente num setor da prefeitura para relatar o ocorrido, me direcionei para lá e eles disseram que tinha que ir no posto aonde cel consultou pela primeira vez, também fui lá e a atendente anotou o nome dele num papelzinho e estou ainda a espera.
Que dificuldade ser atendido nessa cidade, desde do começo do ano esperando uma consulta para meu filho que já está com muita dificuldade de estudar à noite na faculdade.
Resposta: Bom dia! Segue abaixo resposta da Secretaria Municipal de Saúde. "Por favor informe o nome do usuário (filho) que necessita da consulta, para podermos responder a solicitação." Respondido por Márcia ( Regula
Data: 11/06/2019 Situação: Atendido
Pedido: PREZADOS SENHORES RESPONSÁVEIS - SETOR DE OBRAS, BOA TARDE!

VENHO ATRAVÉS DESTA SOLICITAR, A V.S.as POSTURA VS. ATITUDE EM RELAÇÃO AO PROTOCOLO/PROCESSO Nº 011170/2017 COM ABERTURA EM DATA - 15/06/2017.

ATENCIOSAMENTE & NO AGUARDO DE NOTICIAS;
ROMULO CORBELLINI
Resposta: Boa Tarde! Segue abaixo resposta da Secretaria Municipal de Obras sobre vossa solicitação. "Boa tarde Sr. Romulo! Conforme fala do Gerente de Serviços Urbanos Sr. Edney José Fontana, na primeira oportunidade, estará efetuando estes serviços hora solicitado por vossa pessoa. Agradecemos pelo fato. Cordiais Saudações, Daniel Pereira - SMOI
Data: 11/06/2019 Situação: Atendido
Pedido: considerando ser uma avenida com muitos comércios, casas e prédios, além de ser uma das portas de entrada da cidade, deveríamos ter limpeza periódica. Não me refiro ao lado do barranco, mas o lado residencial e comercial, está sempre muito sujo e com mato, além de lixeiras sem coleta do lixo.
Resposta: Boa Tarde! Segue abaixo resposta da Secretaria Municipal de Obras sobre vossa solicitação. "Bom dia! Em resposta à sua solicitação , com relação ao lixo e necessidade de capina na Av. Maria Angélica Vervloet dos Santos, Foi passado para o Gerente de Serviços Urbanos, e conforme fala do Gerente, os trabalhos na referida Avenida , já foram efetuados. Cordiais Saudações, Daniel Pereira - SMOI - PMST - Em, 13/06/19."
Data: 07/06/2019 Situação: Atendido
Pedido: Boa tarde,
Quero agradecer as faixas elevadas que estão sendo colocadas somente no lugar que se refere a cidade de Santa Teresa.
Mas devo também lembrar que Santo Antônio do Canaã e São João de Petrópolis também tem eleitores e também fazem parte de Santa Teresa,
peço então que coloquem no mapa de vocês estes dois bairros esquecidos, pois só catar lixo é pouco, queremos mais.
Resposta: Boa Tarde! Segue abaixo resposta da Secretaria Municipal de Obras. "Boa tarde! Quanto às lombadas, foi solicitada por um membro da comunidade de Santo Antonio do Canaã, uma faixa elevada, em frente ao Colégio Antônio Valezine, cujo pedido esta sendo analisado. Porém, se houver outras necessidades, em todos os sentidos, podem serem solicitadas através deste portal. Cordiais Saudações, Daniel Pereira - SMOI/PMST, Em 10/0
Data: 07/06/2019 Situação: Atendido
Pedido: Gentileza, informar ao contribuintes o canal de comunicação referente a iluminação pública.
Quando as Lâmpadas estão queimadas, procurar quem? Ligar para quem?
Pois no site deveria ter um campo específico para este.
Aguardo uma resposta urgente, pois muitos me procuram para ter essa informação.
Resposta: Bom dia! Segue abaixo resposta da Secretaria Municipal de Obras. "Boa tarde! Questões de iluminação pública, é só ligar para Secretaria de Obras. SMOI, Telefone número 3259:3888. Estamos à sua disposição. Cordiais Saudações, Daniel Pereira-SMOI/PMST-Em 07/0
Data: 06/06/2019 Situação: Atendido
Pedido: Boa tarde,

estou com dois problemas na rua das Orquídeas, onde resido:
1 - Coleta de lixo: Há mais de uma semana que o lixo não é recolhido (data de hoje: 06/06/2019).

2 - Pavimentação da rua: Há mais de um mês se iniciaram os trabalhos de pavimentação da rua, mas os trabalhos foram interrompidos e a obra está parada. Com o rebaixamento da rua, para receber o pavimento, as entradas das casas ficaram com degraus, o que promove colisão dos fundos dos carros com as calçadas. Observo que alguns materiais que haviam sido trazidos para a obra já não estão mais no local (areia, blocos de meio-fio).

Por favor, peço que me informem o porquê da paralisação e retornem aos trabalhos.

Obrigado.
Resposta: Boa Tarde! Segue abaixo resposta da Secretaria Municipal de Obras. "Em resposta à sua solicitação, vimos informar, que: A questão do recolhimento do lixo, já foi restabelecida . Pois no período que não foi recolhido os lixos na Rua das Orquídeas, o caminhão estava quebrado. Com relação ao calçamento da Rua das Orquídeas , a Empresa responsável pelo calçamento, esta aguardando a conclusão dos trabalhos da CESAN, para retomada das atividades. Cordiais Saudações, Daniel Pereira - SMOI/PMST, Em 10/06
Data: 05/06/2019 Situação: Atendido
Pedido: Prezados, boa noite!
Estamos indignados com a situação de poeira devido a terra deixada aqui no asfalto com a obra de contenção das encostas no morro do Cemitério.
Por favor, solicitamos que seja raspada a terra e lavado o asfalto.
So jogar agua com o carro pipa não adianta, porque o sol seca a terra e a poeira volta.
Aguardamos providências urgentes.
Atenciosamente,
Marilete da Penha Gava Milanezi
Resposta: Boa Tarde! Segue resposta de vossa solicitação enviada pela Secretaria Municipal de Obras. "Em atenção à sua solicitação, foi efetuada a limpeza da Rua de acesso ao Cemitério , onde o volume de terra e poeiras deixadas pelos trabalhos das máquinas naquele entorno, estavam prejudicando toda vizinhança. Cordiais Saudações, Daniel Pereira/SMOI/PMST/Em 06/06/19."
Data: 05/06/2019 Situação: Atendido
Pedido: Prezados, boa tarde!
Quero fazer uma reclamação a respeito da obra de contenção das encostas aqui no morro do Cemitério em frente a Rua Primeiro Centenário.
Depois de várias reclamações e pedidos mandaram o carro pipa para molhar, mas hoje terminaram as escavações da terra e não limparam nada. Por favor queremos que vocês raspem a terra do asfalto e lavem.
O nosso predio fica em frente e estamos sofrendo com muita poeira.
Esparamos poder contar com a colaboração de vocês.
Atenciosamente,
Antonio Leacir Milanezi

Resposta: Boa Tarde! Segue resposta de vossa solicitação enviada pela Secretaria de Obras. "Bom dia! Em atenção à sua solicitação, foi efetuada a limpeza das ruas no entorno do Cemitério Municipal, onde esta acontecendo as obras de construção de muros de contenção, e com isto ocasionando muita sujeira com terras e poeiras. Portanto, A limpeza foi efetuada. Qualquer Reclamação , Sugestão ou Elogios e Criticas, Estamos à disposição. Cordiais Saudações, Daniel Pereira-SMOI/PMST, Em 06/06/19."
Data: 03/06/2019 Situação: Atendido
Pedido: ESTAO CONSTRUINDO APARTAMENTOS, DAI FIZERAM O MURO E JOGARAM O EXCESSO DE TERRA TODO DENTRO DO RIO....
TRISTE DE SE VER A SITUAÇÃO...
Resposta: Bom dia! Segue abaixo resposta de vossa solicitação emitida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. "Boa tarde, informo que a denúncia em questão fora registrada sob o número REGISTRO DE DENÚNCIA AMBIENTAL N° 048/2019 e o setor de fiscalização irá, o mais rápido possível, ao local para averiguação de possíveis danos ambientais. Ressalta-se que a mesma poderá ser consultada quando necessário nesta Secretaria Municipal de Meio Ambi
Data: 02/06/2019 Situação: Atendido
Pedido: Prezados, Boa tarde!
Gostaria que a Prefeitura mandasse um carro pipa para lavar a terra que largaram em frente ao nosso prédio que fica na Rua Primeiro Centenário, Nº 75 nesse final de semana.
O trator escavou o morro do cemitério para fazer contenção de encostas, mas largaram muita terra solta. A cada carro que passa levanta uma poeira horrível.
Por favor, manda um fiscal verificar a nossa situação. Eu tenho um filho especial cadeirante que não pode ficar na varanda, porque não dá pra respirar de tanta poeira.
Aguardo providências urgente.
Atenciosamente,
Marilete da Penha Gava Milanezi
Resposta: Conforme sua solicitação, foi efetuado a limpeza da terra deixada pelas escavações de final de semana, próximo ao cemitério e rua Primeiro Centenário, feita através do carro pipa mais pessoal de limpeza. Conforme fala do Secretário da SMOI/PMST. Cordiais saudações, Daniel Pereira-SMOI/PMST. Em 03/06/19. Cordialmente, Daniel Pereira Secretaria de Obras
Data: 02/06/2019 Situação: Atendido
Pedido: Prezados, boa tarde!
Gostaria que a Prefeitura mandasse um carro pipa para lavar a terra que largaram aqui nesse final de semana.
Está uma poeira horrível a cada carro que passa. O trator escavou o morro do Cemitério para fazer contenção de encostas, mas largaram uma terra solta. O nosso predio em frente estamos sofrendo com a poeira.
Eu tenho filho especial, ele não pode nem ficar na varanda porque não tem como a gente respirar de tanta poeira.
Aguardo urgente providências.
Sds
Marilete da Penha Gava Milanezi
Resposta: Conforme sua solicitação, foi efetuada a limpeza da terra deixada pelas escavações de final de semana , próximo ao cemitério, e rua Primeiro Centenário. Feita através do carro pipa mais pessoal de limpeza. Conforme faça do Secretário da SMOI/PMST. Cordiais Saudações, Daniel Pereira-SMOI/PMST, Em 03/06/19. Cordialmente, Daniel Pereira Secretaria de Obras
Data: 02/06/2019 Situação: Atendido
Pedido: Prezados, boa tarde!
Gostaria que a Prefeitura mandasse um carro pipa para lavar a terra que largaram aqui nesse final de semana.
Está uma poeira horrível a cada carro que passa. O trator escavou o morro do Cemitério para fazer contenção de encostas, mas largaram uma terra solta. O nosso predio em frente estamos sofrendo com a poeira.
Eu tenho filho especial, ele não pode nem ficar na varanda porque não tem como a gente respirar de tanta poeira.
Aguardo urgente providências.
Sds
Marilete da Penha Gava Milanezi
Resposta: Boa tarde Sra. Conforme sua solicitação, foi efetuado a limpeza da terra deixada pelas escavações de final de semana, próximo ao cemitério e rua Primeiro Centenário., Feita através do carro pipa mais pessoal de limpeza. Conforme fala do Secretário da SMOI/PMST. Cordiais Saudações Daniel Pereira - SMOI/PMST. Em 03/06/19. Cordialmente, Daniel Pereira Secretaria de Obras
Data: 01/06/2019 Situação: Atendido
Pedido: Gostaria de denunciar um abatedouro clandestino em alto caldeirão, do senhor Lindomar Storch, já fui várias vezes na vigilância sanitária e até agora nada foi resolvido, o senhor Lindomar mata as criações no próprio terreno e vende, nós vizinhos escutamos o grito dos animais e o cheiro de podre é insuportável as carnes que ele vende são totalmente podres. Gostaria que a vigilância trabalhasse corretamente se não vou fazer a denuncia pro ministério público com a cópia dessa já feita a prefeitura pela ouvidoria.
Resposta: Bom dia! Segue abaixo resposta da solicitação respondida pela Vigilância Sanitária Municipal. "A denúncia será averiguada, mas por envolver a presença de outros Órgãos como o IDAF, Polícia Ambiental e Secretária Municipal de Meio Ambiente, necessitamos de 30 dias para que possamos efetuar a inspeção acompanhados dos mesmos.Desde já esclarecemos que estamos cientes da situação e todas as providências já estão sendo tom
Data: 30/05/2019 Situação: Atendido
Pedido: Bom dia

Diante mão sei que o assunto acima não é de competência de vcs . fiquei boquiaberto com os preços dos hotéis e pousadas no município , os quais estão fora da realidade estadual e quiça nacional , considerando custo/beneficio das instalações . Estava me programando para ir no fim de semana retrasado com a família e ao consultar os preços dos mesmos não acreditei . Comparando com Domingos Martins e Vitoria chega a ser hilário . Fica a sugestão numa oportunidade de uma possível reunião PMST x Empresários do setor , discutir o assunto . Talvez justificasse no festival de Jazz ou festa da Colonização Italiana . Encerrando é um lugar maravilhoso e aconchegador que gostaria de voltar com mais frequência , mas assim fica difícil .
Resposta: Boa tarde! Segue abaixo resposta da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Iremos considerar suas colocações e no momento oportuno apresentaremos como assunto de pauta, para que seja discutido entre empreendimentos e o poder público. Podemos sugerir como alternativa contactar a secretaria de turismo e cultura onde existe um cadastro de outras opções de hosped
Data: 28/05/2019 Situação: Atendido
Pedido: Gostaria de fazer uma reclamação a respeito da agente de saúde Andreia Barth, pois a mesma não visita a minha casa, vai em alguns vizinhos mas na minha não passa. tenho netos e somos em 7 pessoas na minha casa necessitamos que a agente nos visite mensalmente. Por eu fazer reclamações ela agora tem feito de intrigas com os vizinhos e estes não tem falado mais comigo, estamos indignados com a falta de profissionalismo dela pois reclama do salário e não faz o seu trabalho. Já passei por varios setores mas nada foi resolvido, por isso este é o meu ultimo recurso dentro da prefeitura. Pois daqui vou para o Ministério Público porque algo deve ser feito.
Resposta: Boa Tarde! Segue abaixo resposta da Secretaria Municipal de Saúde sobre vossa reclamação. "Em resposta a Ouvidoria,informamos que os superiores estão realizando levantamento das informações e executando o procedimento técnico para verificação da denúncia. Em seguida os procedimentos adequados conforme resultado da apuração serão executados. Respondido por Carla Estela Lima Secretária Adjunta."
Data: 28/05/2019 Situação: Atendido
Pedido: Gostaria que fosse feita a limpeza do rio do INSS pra baixo pois so limparam ate ali, reclamo também da caldeira da cantina fattiamano pois a fumaça esta causando danos a nossa saúde , solicito que seja mandado um fiscal para avaliar a situação. Pois em decorrência disso tudo esta aparecendo muitos insetos e ratos e entrando nas casas ..... Peço que tenham uma atenção maior conosco aqui embaixo. Agradeço desde já e fico no aguardo.
Resposta: Boa Tarde! Segue abaixo resposta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. "Boa tarde, quanto a denúncia em referencia a INDUSTRIA E COMÉRCIO DE DOCES FATTI A MANO LTDA informamos que o empreendimento em questão está Licenciado através da Licença Municipal de Regularização LMR/CLASSE I/N°012/2018 e fora apresentada a seguinte documentação comprovante a seguridade e a viabilidade dos equipamentos: ART de elaboração do projeto de viabilidade; Termo de interdição e suspensão de interdição do equipamento pelo ministério do trabalho; Registro de segurança; Prontuário de caldeira; Relatório de inspeção de segurança 2017; Vistoria do equipamento 2018; Relatório de inspeção de segurança 2019; Relatório de execução de treinamento; Certificado de treinamento de 2 operários; ART comprobatória do curso. Ressalta-se a fiscalização do ministério do trabalho e a aprovação dos equipamentos por tal ór
Data: 23/05/2019 Situação: Atendido
Pedido: O lixo não está sendo recolhido na Rua Pedro Gasparini desde de terça feira dessa semana. Na primeira semana da coleta ocorreu falha , mas normal, fase de adaptação. Mas qual a justificativa para o não recolhimento , atualmente? Colocamos o lixo na calçada, não recolheram, retiramos, recolocamos, retiramos.BASTA! Não dá para ficar por conta do lixo a semana inteira! A cachorrada fura os sacos, espalha ,faz a festa e a coleta,NADA! Nem seco, nem úmido! Quanta ineficiência!! Qual a razão do descaso com os moradores dessa rua?
Resposta: Boa Tarde! Segue abaixo resposta da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura "Boa tarde! Venho através deste, informar, que os lixos que estavam na Rua Pedro Gasparini, foram recolhidos hoje, quinta feira, dia 23/05/2019." Sem mais para o momento; Cordiais Saudações, Daniel Pereira SMOI/PMST
Data: 23/05/2019 Situação: Atendido
Pedido: No dia 23/05/2019 as 08:00 horas da manhã eu Luzinete Barbosa da Cruz cheguei ao laboratório da prefeitura para coletar sangue para Chagas, eu, meu marido e meus dois filhos,fui atendida por uma pessoa chamada Gorete que foi muito grossa comigo dizendo que estava muito atarefada e disse para eu preencher umas fichas porque se não preenchesse não ia coletar o sangue,mas eu não sabia preencher, por que tinha muitas perguntas que só ela poderia responder já que era sobre envio do sangue e não tenho como saber sobre isso. Ela também disse que era pra procurar outras pessoas da Saúde para preencher as fichas se eu quisesse que o exame fosse feito. Procurei a Vigilância Ambiental na policlínica onde uma pessoa chamada Josilene e Flávia me atenderam e preencheram as fichas pra mim e foram muito atenciosas comigo, mas com isso perdi muito tempo, achei um absurdo isso pois moro em Valsugana Velha, já vim com muita dificuldade porque moro muito longe e dependo de carona. Gostaria que providências fossem tomadas, pois me senti maltratada e sem saber o que fazer
Resposta: Informamos que a servidora foi orientada quanto a situação apresentada. A mesma pede desculpas pelo entendimento equivocado e pela falta de atenção devido a grande demanda de serviço. Agradecemos a manifestação para melhorar a oferta e qualidade de serviço. Atenciosamente. Cordialmente, Liliane Souza Pereira Ouvidoria Saúde
Data: 18/05/2019 Situação: Atendido
Pedido: Gostaria de ser informado sobre o valor do gasto com show artístico durante os anos de 2017 e 2018.
Obrigado,
Resposta: 2017 Jazz= 150.000,00 Uva e Vinho = 26.050,00 Carnaval de Patrimônio = 3.700,00 Festival de Chorinho = 5.250,00 2018 Jazz= 150.000,00 Uva e Vinho = 20.700,00 Festival de Flores= 1.450,00 Festa Cultural São João de Petrópolis = 5.000,00 Carnaval de Patrimônio = 16.000,00 Cordialmente, Luiz Marcelo de Almeida Anacleto Secretaria de Turismo
Data: 08/05/2019 Situação: Atendido
Pedido: Boa noite,
Conforme protocolo nº 2019042961236, citando a falta ou demora no encaminhamento, as pessoas que foram citadas fora meus pais.
Jair Fanti - encaminhado para urologista e ortopedista
Rosa Helena Dávila Fanti - encaminhada para ortopedista, e feito pedido no posto de São Lourenço para encaminhar a um neurologista, devido processo de remédios de farmácia de alto custo.
ambos desde janeiro deste ano.

Nenhuma resposta ainda.

Att

Janny Fanti
Resposta: A consulta de neorologia esta agendada para 14/05/2019 na policlínica Santa teresa,informamos que essa consulta não foi agendada antes devido a guia estar em desacordo com o protocolo cúmico. a consulta de ortopedia esta agendada para 21/05/2019 na rede cuidar, justifica-se a demora no agendamento devido a demanda para esta especiali
Data: 03/05/2019 Situação: Atendido
Pedido: Boa Tarde.
Poderiam me informar se a minha empresa é passível de licenciamento ambiental.
Atividade: 93.12-3-00 - Clubes sociais, esportivos e similares, 85.91-1-00 - Ensino de esportes.
Se for necessário a licença como que eu faço para solicitar, quais documentos tenho que levar na prefeitura.
Resposta: Boa tarde, venho informar que a atividade descrita na presente solicitação é passível de Licenciamento Ambiental, este se enquadrando na atividade 18.10 - Empreendimentos desportivos, turísticos, recreativos ou de lazer, públicos ou privados (praças, campos de futebol, quadras, ginásios, parque aquático, haras, clubes, complexos esportivos ou de lazer em geral, entre outro), de acordo com Decreto 074/2018. Para requerer o Licenciamento Ambiental o empreendedor deverá procurar um Responsável Técnico que cuidará de todos os tramites. O mesmo deverá possuir Cadastro de Técnico Ambiental na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Ressalta-se que toda documentação necessária para os procedimentos encontram-se no site da Prefeitura Municipal, na aba Licenciamento Ambiental. Link de apoio: https://santateresa.es.gov.br/site/pagina/licenca_ambiental/140/2 Cordialmente, Mora Guisolfi Menegasi Secretaria de Meio Ambiente
Data: 29/04/2019 Situação: Atendido
Pedido: Boa noite. Não consigo acessar meu contra-cheque. O novo sistema não aceita a senha. Por favor, se possível, enviem no e-mail a senha para q eu possa cadastrar uma nova.
Resposta: Boa Tarde! Segue resposta do Setor de Recursos Humanos. "Bom dia, Informamos que necessitamos saber o seu nome para verificar o erro, uma vez que os contracheques estão disponíveis, para isso entre em contato conosco no telefone (27) 3259-3865 para resolvermos a sua situação."
Data: 25/04/2019 Situação: Atendido
Pedido: gostaria de saber o que é necessário fazer para trocar o nome do destinatário no carnê do iptu,pois adquiri um lote com uma casinha e o iptu ainda vem no nome do antigo dono...e pelo valor cobrado creio que a casa não consta registrada,cobrando apenas o valor do terreno...onde devo ir e quais documentos é preciso para fazer essas mudanças??
Resposta: Boa tarde Solicitamos que Vossa Senhoria entre em contato com o Setor de cadastro Urbano, pelo telefone 27 3259 3875, ou através do email cadastrourbano@santateresa.es.gov.br. A documentação necessária para que seja feita a transferência do Imóvel é a Escritura. Quanto à informação referente à mudança de endereço é no Setor de cadastro urbano que serão dadas a devidas orientações. Agradecemos sua solicitação junto à esta municipalidade. Cordialmente, Maria Aparecida Buzzato da Silva Dívida Ativa
Data: 24/04/2019 Situação: Atendido
Pedido: Boa Tarde.
Gostaria de saber se minha empresa é passível de licenciamento sanitário, e se for quais documentos tenho que levar para realizar o processo.

CLUBE DE TIRO DESPORTIVO SERRANO LTDA
CNPJ:33.295.729/0001-91
Atividade: 93.12-3-00 - Clubes sociais, esportivos e similares e 85.91-1-00 - Ensino de esportes.
Resposta: Bom dia! Informamos que a atividade em questão não se enquadra na tabela de Agrupamento da Lei Municipal nº 2028/09. Não necessitando, assim, de Alvará Sanitário. EVS/SMSA Cordialmente, Jacir Romeu Tomasi Vigilância Sanitária
Data: 17/04/2019 Situação: Atendido
Pedido: Preciso de uma informação para trabalho acadêmico.
Queria saber onde consigo saber em que local/rio/córrego acontece o despejo do esgoto tratado pela cesan.

Att

Jamine
Resposta: Boa tarde! Em resposta ao solicitado, após consulta à SESAN . Ficou esclarecido, que o despejo das águas após tratamento é feito no leito do Rio Timbuí. Cordiais Saudações; Daniel Pereira - SMOI/PMST Cordialmente, Daniel Pereira Secretaria de Obras
Data: 16/04/2019 Situação: Atendido
Pedido: Boa Tarde! Tentei contato com a vigilância sanitária porém não me atenderam.
Poderiam me informar o andamento de um processo de avará sanitário pelo numero de cnpj.
Empresa:
Lourival Berger
22.619.361/0001-53

Desde já agradeço.
Att, Isabelli.
Futura Soluções Contábeis.
Resposta: Boa tarde! Informamos que o Alvará sanitário com inscrição Municipal n° 0000022335 (LOURIVAL BERGER EPP), se encontra no setor de Vigilância Sanitária, é só passar aqui e retirar. Atenciosamente, Jacir Romeu Tomasi Coordenador da VISA/Muni
Data: 09/04/2019 Situação: Atendido
Pedido: ola boa tarde gostaria de saber cmo faço para ter ajuda pois separei do meu ex marido mais ainda moro na mesma casa que ele porem preciso sair da casa pois nnao estamos dando certo morar juntos mais estou desempregada tenho 3 ffilhos menores de 5 anos e nao tenho condiçoes de pagar a entrada do aluguel de uma casa e preciso muito de ajuda
Resposta: Bom dia, Informamos que a Assistente Social da Gestão estará realizando visita a Senhora Lorena Aparecida Kunsch Storch amanhã (11/04/2019) ás 13:00 horas, a fim de contextualizar a situação do núcleo familiar e realizar os encaminhamentos necessários. A assistente Social que realizará a visita é a Senhora Angélica S. T. lucena figueiredo. Dúvidas ou esclarecimentos necessários pelo telefone 3259-3902 ou 3259-3885. Cordialmente, Diego Nunes Dalcolmo Secretaria de Assistência Social
Data: 09/04/2019 Situação: Atendido
Pedido: Olá, bom dia.

Gostaria de saber como é feita as mudanças na rua de lazer da cidade.
Tenho uma casa no início do rua e estou precisando retirar itens de mudança desta casa, mas percebi que o início da rua é a única rota de saída da cidade, ou seja, todos os carros passam ali.
Por isso, venho através desse email solicitar essas informações perante a prefeitura para saber se tem dias e horários específicos para mudança naquela região.

att.
Julio Marques
Resposta: Não se tem horário para mudança, por se tratar de uma via de mão única é difícil local para estacionamento, portando pedidos que o senhor adeque os seus horários para facilitar o estacionamento do teu veículo para realização da mudança. Cordialmente, Luiz Marcelo de Almeida Anacleto Secretaria de Turismo
Data: 08/04/2019 Situação: Atendido
Pedido: Gostaria de alguns esclarecimentos da secretaria municipal da fazenda a respeito da lei orçamentária anual, já que a mesma me deixou surpreso ao apresentar uma receita esperada cerca de 10 milhões de reais acima da última receita PREVISTA, sendo que em anos anteriores o crescimento de receita girava em torno do 1 milhão de reais, e gostaria de saber o motivo de crescimento e quais as garantias de não termos déficit ao final do ano. Gostaria de saber ainda quando será divulgado os valores dos gastos realizados no ano de 2018.
Todas essas informações retirei da loa publicada no site da prefeitura municipal.
Obrigado
Resposta: Esclarecemos que a alteração do valor da Receita Prevista para o exercício de 2019 se deu em razão da inclusão do Programa da "Rede Cuidar" no município e de convênios estaduais e federais previstos para execução orçamentária. Esclarecemos também que todas as demonstrações de gastos realizados no ano de 2018 estão disponíveis no Portal de Transparência do município, no endereço eletrônico https://www2.santateresa.es.gov.br/transparencia Cordialmente, CILEZIA ANDREATTA SCHWARTZ Secretaria da Fazenda - Contabilidade
Data: 04/04/2019 Situação: Atendido
Pedido: Funcionários em desvio de função qual carga horária devem cumprir??
Resposta: Bom dia, Em relação ao chamado abaixo: "Funcionários em desvio de função qual carga horária devem cumprir??" Solicitamos por gentileza especificar com mais clareza a quem se refere este chamado, pois o Município possui diversas Secretarias com os mais variados cargos e funções, dos quais possuem vários horários diferentes. Da forma que está, nos impossibilita o encaminhamento ao setor(es) responsável. Gentileza formular novo chamado para a Ouvidoria especificando o(s) setor(s) e o(s) servidor(es). Atenciosamente Ouvidoria Municipal
Data: 27/03/2019 Situação: Atendido
Pedido: Bom dia !
Me chamo Lucas de Oliveira, Graduado em Odontologia,atualmente resido em Brasilia Df.
Gostaria de saber,se existe a possibilidade de participar do processo seletivo para a vaga de dentista anexando a documentação por e-mail.
Desde já agradeço!


Att,
Lucas de Oliveira .
Resposta: Bom dia Senhor Lucas, Desde de já agradecemos o interesse manifestado, mas informo que para a inscrição ser efetuada o senhor deverá comparecer no local de acordo com o edital, ou encaminhar um representante legal munido com Procuração Autenticada em cartório e os demais documentos. Cordialmente, Wilson Moschem Secretaria de Saúde
Data: 27/03/2019 Situação: Atendido
Pedido: Bom dia !
Me chamo Lucas de Oliveira, Graduado em Odontologia,atualmente resido em Brasilia Df.
Gostaria de saber,se existe a possibilidade de participar do processo seletivo para a vaga de dentista anexando a documentação por e-mail.
Desde já agradeço!


Att,
Lucas de Oliveira
Resposta: Bom dia Senhor Lucas, A Inscrição deverá ser presencial, ou por terceiros, diante procuração expedida pela cartório munido de todos documentos necessários autenticados. Cordialmente, Wilson Moschem Secretaria de Saúde
Data: 20/03/2019 Situação: Atendido
Pedido: Prezados,

Preciso de orientação de como emitir um Documento de Arrecadação Municipal (DAM), e não consigo orientação de como devo proceder, tenho tentado a vários dias, contato pelo telefone da Prefeitura disponível no site 3259-3900, sem sucesso.

Gentileza me orientar ou informar um telefone de contato.

Preciso ainda de informação se o valor do ISS é de 2%

Atenciosamente,

Delra Garcia
Resposta: Bom dia Informamos que a emissão de documentos de arrecadação de taxas, itbi e iptu somente são emitidos no setor de tributação, e, documentos de arrecadação de ISS, são emitidos através do sistema de nota fiscal eletronica. O serviço de Nota discal eletronica, encontra-se disponível através do endereço: www.santateresa.es.gov.br Para demais esclarecimentos, solicitamos entrar em contato através do email: Dividaativa@santateresa.es.gov.br ATT Maria Aparecida Buzzato Silva gerente fazendário Cordialmente, Maria Aparecida Buzzato da Silva Dívida Ativa
Data: 11/03/2019 Situação: Atendido
Pedido: Gostaria de saber se neste ano havera campanha de castração animal. Se sim, quando abrirão as inscrições. nao encontrei nada a respeito no site. Agradeço
Resposta: Bom dia. Haverá campanha de castração este ano sim. As inscrições para triagem já estão abertas, seguindo o que a Portaria 34/2018 instrui. Os interessados devem procurar o setor da Vigilância Ambiental em Saúde, das 7h às 16h. Cordialmente, Josilene Maria Bremenkamp Vigilância Ambiental
Data: 08/03/2019 Situação: Atendido
Pedido: Sobre o RH e o site da prefeitura: não consigo retirar o comprovante de rendimentos para IR no site da prefeitura. lá só acusam os anos de 2013 e 2015.
Resposta: Bom dia, Informamos que o nosso sistema não está integrado com a DIRF/2018, desta forma caso tenha Imposto de Renda Retido da Fonte no exercício de 2018 ou recebido o valor anual estipulado pela Receita Federal o comprovante foi encaminhado para a Secretaria ao qual está/esteve lotado, caso contrário se dirija ao Setor de Recursos Humanos e receberá o seu comprovante. Att, Cordialmente, Marcia Souza da Cruz Pires Recursos Humanos
Data: 28/02/2019 Situação: Atendido
Pedido: COMO FAZER PARA EMITIR CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITO PARA O SEGUINTE CNP: 12.843.689/0001-03 - QUINTAS DO LAGO EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIO SPE LTDA.

FAVOR INFORMAR O SITE PARA EMISSÃO VIA INTERNET.
Resposta: WWW.SANTATERESA.ES.GOV.BR LINK CIDADÃO OPÇÃO CERTIDÃO NEGATIVA OPÇÃO RETIRADA. Cordialmente, Maria Aparecida Buzzato da Silva Dívida Ativa
Data: 16/02/2019 Situação: Atendido
Pedido: Boa tarde.
Sou aluno no IFES Campus de Colatina e gostaria de informação sobre a possibilidade de transporte público ou privado para a unidade.
Onde posso me informar ou me cadastrar em algum programa que seja disponibilizado pela prefeitura ou algum projeto privado.

Fico no aguardo.

Obrigado.
Resposta: Informamos que a Municipalidade não possui veículo para realizar o transporte de alunos para a Instituição de Ensino IFES - Campus Colatina, uma vez que não há demanda para locação de outro veículo. Sendo assim, os transportes universitários com destino ao Município de Colatina/ES realizam o trajeto direto para as instituições Unesc, Castelo Branco e Unopar. A alternativa para os interessados seria utilizar o transporte para a Unopar, porém este sai após às 17h da Sede do Município, resultando em um atraso na chegada dos estudantes, os quais deveriam ainda desembarcar no centro de Colatina e embarcar em um circular até o IFES. Cordialmente, Jeferson Vieira Calmon Secretaria de Administração
Data: 15/02/2019 Situação: Atendido
Pedido: Prezado(a)
Boa Tarde! tenho uma propriedade em santa Teresa e trabalho com gastronomia, vários produtos alimenticios, pra consumo imediato e congelados.
Gostaria de saber com que setor da prefeitura posso entrar em contato para estar vendo como colocar um stand, barraca, bike ou truck food, nas festas do calendário anual de Santa Teresa.
Quais são as normatizações e as inscrições para realizar ?
Sempre Grato
Fabio
Resposta: Bom dia Neste caso, solicitamos que entre em contato com a sala do empreendedor através do tele fone 27 3259 3216, ou no endereço Rua Jeronimo Vervloet nº 64, ao lado do Cartório de Registros. Com relação ao período de eventos, o município possui agenda para tal, que pode ser informada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura do Município, através do telefone 2 3259 2357. Quaisquer dúvidas existentes, entre em contato novamente. Atenciosamente Cordialmente, Maria Aparecida Buzzato da Silva Dívida Ativa
Data: 07/02/2019 Situação: Atendido
Pedido: Boa tarde,
Sou do Instituto Não Aceito Corrupção e estamos fazendo um levantamento sobre as iniciativas de controles internos de alguns municípios brasileiros, para isso pedimos a gentileza de responder o questionário abaixo:

1. O Poder Executivo do Município possui órgão de ouvidoria?
2. O Poder Executivo do Município possui órgão de auditoria?
3. O Poder Executivo do Município possui órgão de corregedoria?
4. Há um órgão de controle interno do Poder Executivo municipal estruturado com status de secretaria?
5. Esse órgão de controle interno do Poder Executivo Municipal possui, em sua estrutura, as quatro macro funções de controle, sendo essas a ouvidoria, auditoria, corregedoria e controladoria?
6. Há uma lei de criação que estruturou o órgão de controle interno no município? Por favor, especifique.
7. Há um programa de integridade pública para o Poder Executivo municipal?
8. Há um Código de Ética para os servidores do poder executivo municipal? Por favor, especifique.
Agradeço pela atenção!
Resposta: Bom dia! Seguem respostas das solicitações enviadas. 1. O Poder Executivo do Município possui órgão de ouvidoria? Sim. A Ouvidoria Geral funciona na Unidade Central de Controle Interno e a Ouvidoria SUS na Secretaria Municipal de Saúde. 2. O Poder Executivo do Município possui órgão de auditoria? Sim. Na Unidade Central de Controle Interno 3. O Poder Executivo do Município possui órgão de corregedoria? Não. 4. Há um órgão de controle interno do Poder Executivo municipal estruturado com status de secretaria? Sim, a Unidade Central de Controle Interno. 5. Esse órgão de controle interno do Poder Executivo Municipal possui, em sua estrutura, as quatro macro funções de controle, sendo essas a ouvidoria, auditoria, corregedoria e controladoria? Possui três macro funções de controle: Ouvidoria, Auditoria e Controladoria. 6. Há uma lei de criação que estruturou o órgão de controle interno no município? Por favor, especifique. Sim. A Lei Municipal 2.415/2014 que criou e estruturou o Controle Interno Municipal. 7. Há um programa de integridade pública para o Poder Executivo municipal? Não. 8. Há um Código de Ética para os servidores do poder executivo municipal? Por favor, especifique. Sim. Há o Estatuto dos Servidores Municipais Lei Municipal 1.800/2007.
Data: 23/01/2019 Situação: Atendido
Pedido: Bom dia. Queria saber se já foram os processos seletivos ou concursos pela prefeitura ?
Resposta: Boa tarde. No momento não há previsão para realização de Processo Seletivo Simplificado ou Concurso Público. Informo apenas, que no momento, as Secretarias Municipais estão realizando um levantamento de cargos e quantitativo de vagas para a realização de um Concurso Público (ainda sem previsão de data para a realização). Cordialmente, Jeferson Vieira Calmon Secretaria de Administração
PREFEITURA DE SANTA TERESA - ES

Segunda a sexta-feira das 08h00 às 17h00

controladoria@santateresa.es.gov.br
(27) 3259-3900

Rua Darly Nerty Vervloet, n° 446
Santa Teresa/ES - CEP: 29.650-000

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