OUVIDORIA MUNICIPAL » PEDIDOS DE INFORMAÇÃO REALIZADOS

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Data: 14/06/2019 Situação: Atendido
Pedido:
Olá sou Estéfani gostaria de saber se irá abrir processo seletivo para agente comunitário de saúde aqui em Alto Caldeirão Santa Tereza. Estou interessada a atuar nesse cargo e estamos um bom tempo sem nenhuma agente nos visitar. Aguardo retorno. Obrigada
Resposta: Bom dia! Segue abaixo resposta de vossa solicitação. "Sra. Estéfani Pagung, sugerimos que acompanhe pelo site da prefeitura , pois todas as informações sobre o processo seletivo serão colocadas no site. Em breve saíra o Edital, mas não temos previsão de data ainda. Respondido por Secretária Adjunta Carla Estela Lim
Data: 10/06/2019 Situação: Atendido
Pedido: Prezados, bom dia. Foi protocolizado junto à Prefeitura Municipal de Santa Teresa, Setor de TRIBUTAÇÃO, o processo de nº 007439/2018 solicitando desdobramento imobiliário. Ocorre que até a presente data não foi fornecido por esta municipalidade qualquer andamento processual ou resposta devidamente fundamentada.
Dessa forma, solicito que sejam fornecidas respostas devidamente fundamentada quanto ao pleito originário.

Sem mais para o momento, e certos do empenho e colaboração deste respeitável órgão, elevamos nossos votos da mais alta estima e consideração.

Atenciosamente.
Resposta: Bom dia! Informamos que o processo 7439/2018 foi recebido pelo Município e teve os devidos encaminhamentos nos setores responsáveis pela informação, os quais identificaram débitos em nome do requerente. Sendo assim foi encaminhado por AR o Ofício/CGAB nº 236/2018 datado de 25 de junho de 2018 sendo devidamente recebido em 03 de julho de 2018 conforme comprova documento em anexo. Simone Marina Lepaus Gerente Administrativo
Data: 04/06/2019 Situação: Atendido
Pedido: Ola Bom dia! Sou representante da Empresa de Aracruz Funerária São Lázaro .Gostaria de saber qual a data da próxima licitação de atendimento Funebre, tendo em vista que pelas as informações do Portal da Transferência da Prefeitura de Santa Tereza que data da assinatura da Ata do contrantante Atual se finaliza creio eu nesse mês ou no próximo...gostaria das informações para estar no aguardo para a Licitação! Agradeço e aguardo o retorno por gentileza!!,
Resposta: Bom dia Segue abaixo resposta da Secretaria Municipal de Assistência Social. "Boa tarde, esta Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou novo trâmite licitatório para atendimento fúnebre, que está em andamento, mas ainda não foi publicado edital. Sendo assim, solicitamos que acompanhe pelo site da Prefeitura Municipal quando será nova Licitação. Att Iraci Pasquina Carlini
Data: 31/05/2019 Situação: Atendido
Pedido: PREZADOS
BOA TARDE,
SOLICITO O EDITAL DAS OBRAS PARA PASSAGEM SUBTERRÂNEA DAS REDE ELÉTRICAS CONFORME LINK DA REPORTAGEM,
https://sedurb.es.gov.br/Projeto-pioneiro-no-Estado-comeca-a-ser-implantado-em-Santa-Teresa
ATENCIOSAMENTE,
SILVIO

Resposta: BOM DIA SILVIO, ESTA OBRA NÃO FOI LICITADA PELO NOSSO MUNICÍPIO. ESTA SENDO EXECUTADA PELA EDP. ATENCIOSAMENTE. VANIA BARTH. Cordialmente, vania.barth Licitação
Data: 30/05/2019 Situação: Atendido
Pedido: Prezados, boa tarde!
Preciso de um telefone e email de contato, para solicitar informações sobre constituição de empresa Pessoa Jurídica.
Aguardo retorno, para demais providencias.
A disposição,
3134-7130
expedicao09@tecnicontabil.com.br
Neia
Resposta: Bom dia Solicito a gentileza de procurar a sala do empreendedor. Informamos que a a inclusão de empresas hoje é através do sistema Simplifica ES. telefone sala do empreendedor: 27 32593216 email: empreendedor@santateresa.es.gov.br Cordialmente, Maria Aparecida Buzzato da Silva Dívida Ativa
Data: 30/05/2019 Situação: Atendido
Pedido: Minha mãe que tem 61 anos esteve na Policlínica no dia 29 de maio de 2019 para Vacinação da Gripe que pela campanha deveria ir até o dia 31 de maio de 2019 e foi informada que o Município não dispões mais de vacinas. Ela faz parte do grupo prioritário e eu gostaria de saber a previsão para retorno do atendimento.
Resposta: Não será mais fornecido vacinas da gripe para Santa Teresa, pois o mesmo já atingiu sua cota. sugerimos que não seja deixado para tomar na ultima hora pois acabam muito rápido. Não tem previsão para retorno do atendimento. Cordialmente, Liliane Souza Pereira Ouvidoria Saúde
Data: 29/05/2019 Situação: Atendido
Pedido: Disponibilização do Regimento Interno do Conselho Municipal de Saúde, em arquivo eletrônico ou físico, para obtenção de uma cópia. E contemplando o instituto da transparência ativa, assim como acontece noutros Conselhos no Estado, sugiro a inserção desse regimento e demais atos desse Conselho, em site próprio ou da Prefeitura.
Resposta: Boa Tarde! Segue abaixo resposta da Secretaria Municipal de Saúde sobre vossa solicitação. "Respondendo a solicitação do senhor Gregório Rocha Venturin, apenso ofício de n°21/2019- cmsst entregue em mãos pelo Secretário Executivo do Conselho Municipal de Saúde, Jean Carlos Arndt, ao assessor do requerente o senhor Stefanio Ribeiro na data do dia 11 de Junho de 2019. Conforme no Ofício o Senhor Gregório confirmou o recebimento. No ofício também consta a afirmação da inserção do Regime Interno no site da Prefeitura Municipal e anexado a ele uma cópia fisíca do mesmo. Respondido por Jean Carlos Arndt Secretário do Conselho de Saúde e por Andréa Passamani Barbosa Corteletti."
Data: 29/05/2019 Situação: Atendido
Pedido: Oi bom dia ! Queria saber quando vai ser aberto o processo seletivo de agente de saúde! Desde ja muito obrigado
Resposta: Não temos data ainda, mas tudo será disponibilizado no site da prefeitura, pedimos a senhora Kátia Pazini Beling, que acompanhe no site. Cordialmente, Liliane Souza Pereira Ouvidoria Saúde
Data: 20/05/2019 Situação: Atendido
Pedido: Boa noite,
Sabedor que a administração pública, através de seus agentes públicos tem responsabilidade objetiva, frente aos danos, e mais em particular, aos serviços prestados para os munícipes, venho através deste relatar a minha indignação com o mal tratamento que recebi hoje da atendente ANA KARLA LOIOLA nessa repartição mencionada.
Assim que solicitei conversar com um profissional daquela repartição, mesmo sem saber do que se tratava, essa atendente adiantou um possível assunto a ser conversado, e tentou impedir de todas as formas a minha conversa com o profissional, me destratando de várias maneiras.
Além disso, teve a incoerência e antiética de comunicar essa minha solicitação à uma terceira pessoa, que me cobrou explicações através de mensagem de aplicativo, mesmo não sabendo de qual assunto se tratava a minha solicitação.
Que assim, diante do exposto, sejam tomadas as devidas providências, e dentro do prazo razoável, e caso tenha negativa por parte da administração, estarei buscando as instâncias necessárias.
Agradeço antecipadamente.
Resposta: Informamos que a servidora foi orientada e advertida quanto a sua má conduta. Assim, em nome de toda Gestão Municipal da Secretária de Saúde pedimos desculpas pelo ocorrido e também agradecemos por nos informar pelo ocorrido, facilitando a condução e trazendo melhorias a nossa rede de saúde pública aos usuários . Pacientes do SUS. Cordialmente, Liliane Souza Pereira Ouvidoria Saúde
Data: 13/05/2019 Situação: Atendido
Pedido: SUGIRO QUE A FISCALIZAÇÃO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA VERIFIQUE O USO DE SACOLAS RECICLÁVEIS NO AMBIENTE DA FEIRA LIVRE QUE OCORRE NOS SÁBADOS. ALGUMAS SACOLAS ONDE SÃO COLOCADAS AS MERCADORIAS PARA OS CLIENTES, POSSUEM UM ODOR DESAGRADÁVEL, TRANSMITINDO O MAL CHEIRO PARA OS ALIMENTOS, PRINCIPALMENTE AS VERDURAS.
Resposta: Em visita realizada no dia 25/05/2019, foram vistoriadas algumas barracas de feirantes. No momento da visita, constatamos o uso pelos comerciantes de sacolas plásticas para transporte dos produtos ,sendo que algumas sacolas tem odor decorrente do processo de fabricação das mesmas, entretanto não fora constatado que o cheiro das sacolas comprometam a qualidade dos produtos. Em tempo os feirantes foram alertados a usar sacolas inodoras.Nos colocamos a disposição para demais esclarecimentos. Cordialmente, Liliane Souza Pereira Ouvidoria Saúde
Data: 13/05/2019 Situação: Atendido
Pedido: SUGIRO QUE A FISCALIZAÇÃO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA VERIFIQUE O USO DE SACOLAS RECICLÁVEIS NO AMBIENTE DA FEIRA LIVRE QUE OCORRE NOS SÁBADOS. ALGUMAS SACOLAS ONDE SÃO COLOCADAS AS MERCADORIAS PARA OS CLIENTES, POSSUEM UM ODOR DESAGRADÁVEL, TRANSMITINDO O MAL CHEIRO PARA OS ALIMENTOS, PRINCIPALMENTE AS VERDURAS.
Resposta: Em visita realizada no dia 25/05/2019, foram vistoriadas algumas barracas de feirantes. No momento da visita, constatamos o uso pelos comerciantes de sacolas plásticas para transporte dos produtos ,sendo que algumas sacolas tem odor decorrente do processo de fabricação das mesmas, entretanto não fora constatado que o cheiro das sacolas comprometam a qualidade dos produtos. Em tempo os feirantes foram alertados a usar sacolas inodoras.Nos colocamos a disposição para demais esclarecimentos. Cordialmente, Liliane Souza Pereira Ouvidoria Saúde
Data: 30/04/2019 Situação: Atendido
Pedido: GOSTARIA DE FAZER UMA RECLAMAÇÃO DA SERVIDORA CRISTINA ANDRADE-CONTADORA.

REALIZAMOS UMA CHAMADA TELEFÔNICA, NA QUAL A SERVIDORA TRATOU COM DESPREZO E GROSSERIA AS SOLICITAÇÕES MENCIONADAS.
ALEGOU QUE NÃO ERA SERVIÇO DELA E QUE AS FUNÇÕES DELA SERIAM APENAS DE PARTE CONTÁBIL, NÃO PODENDO NEM SE QUER OUVIR E ORIENTAR O MELHOR CAMINHO A SER TOMADO.

INFELIZMENTE APÓS INSISTIR, A MESMA SE IRRITOU E DESLIGOU O TELEFONE.

FORMA LAMENTÁVEL DE ATENDER PESSOAS QUE LIGAM PEDINDO ORIENTAÇÕES

Resposta: Em virtude das modificações aplicadas aos setores a partir de 13/03/2019, passamos a dar orientações de pagamentos no telefone 27-32593874 ou por e-mail SOMENTE aos colaboradores da Prefeitura Municipal de Santa Teresa e Fundo Municipal de Saúde. As informações mencionadas na denuncia provavelmente devem-se a esta mudança. A contadora mencionada apenas tem o trabalho da Parte Contábil do município conforme sua atribuição regida em contrato administrativo, conforme esclarecido pela mesma. O esclarecimento das mudanças será realizado pelas secretarias na qual os fornecedores podem prontamente procura-las, ou seja, o fornecedor/credor deve procurar a secretaria a qual pertence o seu empenho (sua nota da despesa) via telefone ou por e-mail da secretaria responsável. Fizemos explanação à servidora Cristina Vieira e a mesma foi orientada a dar esclarecimentos da forma supracitada e a mesma pede desculpas ao fornecedor/credor nesta denuncia . Infelizmente não temos telefone ou contato para enviar uma nota/telefonema (foi o que pediu a servidora para desculpar-se). Cordialmente, CILEZIA ANDREATTA SCHWARTZ Secretaria da Fazenda - Contabilidade
Data: 29/04/2019 Situação: Atendido
Pedido: Boa noite. Gostaria de saber até quando essa situação de demora no atendimento a consultas na suposta "rede cuidar" vai continuar. Desde janeiro deste ano q meus pais estão aguardando consulta com especialistas. Será q até hj, 3 meses depois, não saiu uma vaga? A intenção dessa rede não era agilizar e humanizar o atendimento?
Resposta: Favor informar nomes dos usuários e a especialidade que foram encaminhados.para que seja tomada as providências cabíveis. Cordialmente, Liliane Souza Pereira Ouvidoria Saúde
Data: 13/04/2019 Situação: Atendido
Pedido: A/C de Secretaria de Cultura e Eventos

Dos Cantores Cosme e Damião - Os Gêmeos Sertanejo

Assunto: Solicitação de participação em Shows e Eventos


Bom dia,

Somos Cosme e Damião, conhecidos como os Gêmeos Sertanejo, ou Gêmeos do Forró.

Começamos em 95, com apresentações em festas e bares de Além Paraiba/MG e arredores. Hoje tocamos sertanejo universitário, forró, xote, bolero, country, em clubes, bailes e qualquer tipo de evento.

Lançamos um CD em 2002 com 13 músicas inéditas, e temos músicas de amigos nossos para serem ainda gravadas.

Em shows, já abrimos para o Leandro e Leonardo, Bonde do Forró, e outros artistas. Nos apresentamos em exposições, festas de peão, e concurso leiteiro em Santo Antônio de Aventureiro/MG; Santana do Deserto, perto de Juiz de Fora/MG; Festa de Peão em Anta, perto de Três Rios/RJ. Em Sapucaia/RJ, na festa de peão. Concurso leiteiro em Dorânia, Barra do Piraí
/RJ, e outras.

Em rádios, participamos em várias de Volta Redonda/RJ e Angra dos Reis/RJ.

Em TVs, estivemos nos Programa do Raul Gil, Boca do Forno, ao lançar o CD; Canal do Boi; TV Aparecida e Hebe Camargo. Entrevistamos o cantor sertanejo Sávalo Lopes, na TV Mambucaba, Angra dos Reis/RJ, em 2018.

Apresentamos só a dupla ou a banda completa com dançarinas.

Temos facebook e youtube com música nossa inédita.

Contatos para shows e eventos:

Cosme: 24 988769985 oi e 24 981210305 tim
Damião: 24 981164405 tim e zap

email: gemeossertanejos2019@gmail.com

site: www.gemeossertanejos2019.tk
Resposta: Solicito que encaminha todo o release da banda, comprovantes de participação em outros eventos (fotos, vídeos) para o e-mail turismo@santateresa.es.gov.br aos cuidados de Nete Fontana (subsecretária). Com esse material conosco ficará mais fácil quando um produtor de eventos nos procurar e assim repassarmos o material que temos na Secretaria. Cordialmente, Luiz Marcelo de Almeida Anacleto Secretaria de Turismo
Data: 11/04/2019 Situação: Atendido
Pedido: Gostaria de agradecer a esta municipalidade pela gerência da policlínica que os atendimentos melhoraram significantemente após a entrada de uma nova gerência. Agradeço ao atendimento prestado a mim e a minha família. Obrigado Policlínica, Obrigado Santa Teresa.
Resposta: AGRADECEMOS PELO ELOGIO, E PROCURAMOS MELHORAR CADA DIA MAIS OS SERVIÇOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO. Cordialmente, Wilson Moschem Secretaria de Saúde
Data: 10/04/2019 Situação: Atendido
Pedido: Bom dia,
Ha alguns dias atrás, fiz uma reclamação a respeito do lixo seco, e nao tive nenhum retorno efetivo, sobre os critérios que os catadores usam para definir se e lixo reciclável ou não, pois deixei lixo reciclável e não recolheram.
Dessa vez e ainda pior, ontem, terça feira dia 09/04/2019, foi dia de recolher o lixo úmido, o caminhão passou, recolheram alguns e outros ficaram pra trás, inclusive o da minha residência e da secretaria ao lado do salão paroquial. Precisamos de uma solução para isso.
Desde já agradeço e aguardo um solução.
Resposta: Boa tarde! Segue resposta de vossa solicitação. "Boa tarde! A situação do recolhimento dos lixos, secos recicláveis e úmidos, já foram recolhidos normalmente , cada um em seu dia correto de depósito e recolhido no tempo certo. As demais informações com relação às duvidas do que é ou não reciclável, pode se entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, e obter maiores e melhores esclarecimentos. Cordiais Saudações, Daniel Pereira - Auxiliar de Serviços, na Sec. de Obras e Infraestrutura - SMOI"
Data: 08/04/2019 Situação: Atendido
Pedido: Insatisfeita c a dentista Lívia.chega a hora q quer e sai fora do horário para ir no carro mostrar calças pra cliente dela.as duas Rafaelas tbm vende e para de atender pacientes para receber dinheiro de vendas de jeans da dentista Lívia.
Resposta: EM CONTATO COM A SERVIDORA, ORIENTAMOS, QUE NÃO ACORRA ESSE TIPO DE SITUAÇÃO, POR SE TRATAR DE UM SERVIÇO PUBLICO, ASSIM FICANDO PROIBIDO QUAISQUER TIPO DE VENDA NO INTERIOR DOS SETORES. Cordialmente, Wilson Moschem Secretaria de Saúde
Data: 08/04/2019 Situação: Atendido
Pedido: Insatisfeita c a dentista Lívia.chega a hora q quer e sai fora do horário para ir no carro mostrar calças pra cliente dela.as duas Rafaelas tbm vende e para de atender pacientes para receber dinheiro de vendas de jeans da dentista Lívia.
Resposta: EM CONTATO COM A SERVIDORA, ORIENTAMOS, QUE NÃO ACORRA ESSE TIPO DE SITUAÇÃO, POR SE TRATAR DE UM SERVIÇO PUBLICO, ASSIM FICANDO PROIBIDO QUAISQUER TIPO DE VENDA NO INTERIOR DOS SETORES. Cordialmente, Wilson Moschem Secretaria de Saúde
Data: 05/04/2019 Situação: Atendido
Pedido: BOM DIA,

ESTOU NESTE MOMENTO DECEPCIONADA, IRADA E REVOLTADA PELA FALTA DE ATENÇÃO, RESPEITO E EDUCAÇÃO DA SERVIDORA SRA. ANDRESSA MADEIRA, ATENDENTE DA FARMÁCIA BÁSICA DA POLICLÍNICA DE SANTA TERESA, QUANTO AO ATENDIMENTO QUE SOLICITEI NO DIA 05/04/2019 ÁS 9:00 (HORAS DA MANHÂ).

ESTIVE NA POLICLÍNICA PARA ME INFORMAR SOBRE PROCEDIMENTOS QUE DEVEM SER ADOTADOS PARA OBTENÇÃO DE MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO, JÁ COM DOCUMENTAÇÃO EM MÃOS.

ME SURPREENDEU A FORMA DESRESPEITOSA E A FALTA DE EDUCAÇÃO DA SERVIDORA NO ATENDIMENTO, DIZENDO EM VOZ ALTERADÍSSIMA E EM TOM AGRESSIVO E ARROGANTE SE EU NÃO TINHA VISTO A INFORMAÇÃO AFIXADA, PROFERINDO A SEGUINTE FRASE:

" VOCÊ NÃO ESTÁ VENDO A PLACA NÃO ???

ENTENDO SER ESTA UMA FUNÇÃO IMPORTANTÍSSIMA, COMO A DE ATENDIMENTO E ACOLHIMENTO ÁS PESSOAS QUE NECESSITAM DE ATENÇÃO REDOBRADA, POR NÃO ESTAREM EM SUAS MELHORES CONDIÇÕES DE SAÚDE, POR ISSO A PROCURA Á ASSISTÊNCIA DE SAÚDE DA FARMÁCIA.

COMO JÁ DESCRITO ANTERIORMENTE, ESTOU ME SENTINDO DECEPCIONADA COM O ATENDIMENTO E REVOLTADA POR NÃO TER MEUS DIREITOS DE CONTRIBUINTE E PRINCIPALMENTE DE CIDADÃ RESPEITADOS, SENDO QUE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ATRAVÉS DA SECRETARIA A QUAL A FUNCIONÁRIA ESTÁ VINCULADA TEM O DEVER E PRINCIPALMENTE A OBRIGAÇÃO DE REVER E SUBSTITUIR A DESIGNAÇÃO DE SERVIDORES QUE SÃO INCAPAZES DE REALIZAR TAREFAS COMO A DE FORNECER UMA SIMPLES INFORMAÇÃO.

COMO MAIS UMA CIDADÃ QUE ESPERA E CLAMA POR AÇÕES DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL, AGUARDO PROVIDÊNCIAS.

Resposta: INFORMO QUE A SERVIDORA FOI ORIENTADA, E PEDIMOS DESCULPAS PELO OCORRIDO, INFORMO TAMBÉM QUE SERÃO TOMADA AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA QUE NÃO MAIS OCORRA ESSE TIPO DE SITUAÇÃO. Cordialmente, Wilson Moschem Secretaria de Saúde
Data: 04/04/2019 Situação: Atendido
Pedido: LOGO NA ENTRADA DO PATOCA SENTIDO MILANEZI TODAS ÀS VEZES QUE PASSA A MÁQUINA LOGO EM SEGUIDA ALGUNS MORADORES FAZEM O QUE SE PODE CHAMAR DE QUEBRA MOLAS, NA VERDADE FAZEM ALGO QUE ACABA COM OS CARROS, E SEM SINALIZAÇÃO NENHUMA, SEM FALAR NOS BURACOS QUE ABREM. ISSO VEM GERANDO MUITOS TRANSTORNOS, INCLUSIVE FREIADAS BRUSCAS, PORQUE QUANDO O MOTORISTA SE DA CONTA DA MONTANHA QUE TEM NA SUA FRENTE, TEM QUE FREIAR DE UMA VEZ. LOGO NA ENTRADA DO PATOCA FORAM FEITOS DOIS QUEBRA MOLAS, UM SEGUIDO DO OUTRO. PEÇO POR GENTILEZA QUE A SECRETARIA RESPONSÁVEL TOME AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS, NOTIFICANDO, SINALIZANDO. POIS, ACREDITO QUE SE NÃO FOREM TOMADAS ALGUMAS MEDIDAS POR PARTE DO RESPONSÁVEL, PODERA ACARRETAR ACIDENTES, AI QUEM SERÁ O RESPONSÁVEL? AGUARDO RESPOSTA, POIS PASSO POR ESSA ESTRADA TODOS OS DIAS.
Resposta: Bom dia! Venho informar, que os responsáveis pela construção dos quebra molas sem autorização da prefeitura , foram notificados. Agradecemos a sua colaboração, no intuito de ver o bom desenvolvimento de Santa Teresa, através desta Gestão. Cordiais Saldações; Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Santa Teresa. SMOI. Daniel Pereira Colaborador Cordialmente, Daniel Pereira Secretaria de Obras
Data: 04/04/2019 Situação: Atendido
Pedido: Fui atras de informações de trabalho e sobre informaçoes sobre alvará , fui mau atendido por uma funcionária muito ignorante pelo meu gosto, pelo nome Adelaide, como uma pessoa dessa quer ser uma funcionária pública, se nao tem vontade de atender quem precisa, acretido que esteja lá so por dinheiro, como a administração não ve isso? acredito que não foi só eu que passei por isso.
Resposta: O setor está ciente do ocorrido. Estamos tomando providências, levando ao conhecimento do servidor a reclamação. Informamos que setor está a disposição dos contribuintes para tornar o atendimento otimizado e eficiente. Pedimos Desculpas pelo fato ocorrido. Cordialmente, Maria Aparecida Buzzato da Silva Dívida Ativa
Data: 01/04/2019 Situação: Atendido
Pedido: Gostaria de deixar aqui expressado minha reclamação sobre os campos de futebol no bairro dois pinheiros que ficam a noite toda com a iluminação ligada. Por muitas vezes acordei de madrugada e elas estavam ligadas sem que ninguém estivesse usando o campo de futebol. Ontem mesmo eu vi que algumas pessoas por volta de 1 hora da madrugada foram ao campo e religaram as luzes, mas a maioria das vezes elas ficam ligadas mesmo após o uso.
Sendo assim dinheiro publico jogado fora por essa questão e ainda atrapalhando os moradores a dormirem por conta conta iluminação que fica ligada a noite toda. Gostaria muito que a prefeitura tomasse uma providencia já que agora existe um vigia para os campos e quadras da cidade mas parece que o mesmo não olha muito bem, ou programasse um horário para acender e desligar as luzes por um sistema automático e que não fosse pelo sistema manual existente no local, já que por varias vezes presenciei pessoas ligando as luzes pelos quatros de luz no posto ou de outras varias maneiras correndo o risco ate mesmo de morrer por conta de choque ou algo assim.
Obrigado
Resposta: Boa tarde prezado(a) Muito nos honra a sugestão do ilustre reclamante: Realmente temos sempre por diretriz o cuidado com o patrimônio público, plausível a reclamação de Vossa Senhoria, Sobre a existência de 01 vigia noturno para os campos do Bairro Dois Pinheiros não procede. Em se tratando da sugestão apontada, já esta em fase de andamento a contratação de profissional habilitado para fins de instalação de sistema de acendimento automático, com hora de início e fim de acender e apagar das luminárias, dessa forma, esperamos ter atendido o nobre internauta, Att.. Cordialmente, maycon roberto barth Secretaria de Esporte e Lazer
Data: 28/03/2019 Situação: Atendido
Pedido: Em qual lugar que fica para se cadastrar para o processo seletivo de agente de saúde
Resposta: BOA TARDE, ATÉ O PRESENTE NÃO FOI ABERTO O EDITAL PARA AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, PEÇO QUE SE ATENTE QUE A DIVULGAÇÃO SERÁ FEITA NO WEB SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA TERESA. Cordialmente, Wilson Moschem Secretaria de Saúde
Data: 28/03/2019 Situação: Atendido
Pedido: Na sexta feira última, dia 22/02/2019, colocamos o lixo seco para ser recolhido, mas o mesmo não foi levado. Isso já aconteceu algumas outras vezes. Gostaria de saber qual critério usado para levar ou não o lixo. Ontem no bairro jardim da montanha eu acompanhei uma coleta de lixo seco, onde a pessoa apenas levantou o saco de lixo e não levou, acredito que pelo peso. Era apenas revistas, que pelo que sei, é considerado lixo seco e reciclável. Precisamos saber qual critério usado para decidir levar ou não o lixo, que está sendo deixado pra trás com frequência.
Obrigado e aguardo retorno.
Resposta: segue em anexo a resposta da denúncia. Em 05/04/2019 Cordialmente, ANA PAULA DA SILVA DUPKE Secretaria de Meio Ambiente
Data: 26/03/2019 Situação: Atendido
Pedido: OLA SERIA BOM TB REATIVAR OS TIMES DE FUTEBOL, ASSIM COMO CAMPEONATOS DE BOCHA, E TRAZER FESTIVAIS DE CINEMA, OFICINAS DE TEATRO E TRAZER MAIS ARTISTAS DE RENOME NACIONAL FESTIVAIS DE FORRÓ ,,ASSIM COMO CANTORES DE MUSICA REGIONAL ITALIANA E ITALIANOS DO GRUPO FRIULI NEL MUNDO, DE UDINE, PARA INTERCÂMBIO DE JOVENS QUE SAIBAM O ITALIANO PARA RECEBER BOLSAS DE ESTUDO NA ITÁLIA.
Resposta: Resposta da Secretaria de Esportes e Lazer: Bom dia. Em que pese a reativação dos times de futebol temos por bem: Já houve o resgate da equipe, assim o é o Imigrante Esporte Clube, que está disputando a "Copa Serrana", representando o município de Santa Teresa-ES. Por outro lado, referindo-nos ao Campeonato de Bocha, informamos que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) não é responsável pela realização de tal campeonato, sendo as competições realizadas no "Bar do Lima", sob o comando do Policial Militar Geraldo Pacheco. Cordialmente, maycon roberto barth Secretaria de Esporte e Lazer Resposta da Secretaria de Turismo e Cultura No ano de 2018 foi realizado a 1º Edição do Festival de Cinema de Santa Teresa perfazendo um total de 330 filmes inscritos (nacionais/internacionais) e neste ano de 2019 ja compõe o calendário de eventos municipal a 2º Edição do Festival (inscrições no site da prefeitura até o dia 01 de junho). Quanto ao teatro, neste ano será realizado o 4º Intestes - Intercâmbio Internacional de Teatro de Santa Teresa ES, evento que vem se fortalecendo a cada ano, tendo mais países envolvidos além dos grupos nacionais. Santa Teresa possui um grupo permanente de teatro (Rizzo Cia de Teatro) que se reúne semanalmente na casa da cultura, incentivando assim a cultura local. Os grupos culturais do Circolo Trentino di Santa Teresa sempre participam das datas festivas do município e quem tiver interesse em aprender, entrar em contato com o Circolo (32591844). O Circolo Trentino também está oferecendo curso de Lingua italiana. Para maiores informações ligue para 3259-2357/1344 Cordialmente, Luiz Marcelo de Almeida Anacleto Secretaria de Turismo
Data: 21/03/2019 Situação: Atendido
Pedido: O professor Flávio homem não está dando aula direito está tratando mau os alunos e não esplicandoateria para quem não entendeu
Resposta: Saudações, Primeiramente, agradecemos o contato e reiteramos este espaço como local de comunicação importante para todos nós. Seguidamente, informamos que recebemos a sua reclamação e encaminhamos à direção da EMEF Professor Ethevaldo Damazio que, prontamente, buscou maiores informações sobre o assunto. Feito isso, algumas providências foram tomadas em relação à orientação ao professor sobre a necessidade de (re)explicação dos conteúdos do componente curricular de Ciências. Por outro lado, destacamos que a atuação didática do professor tem sido, também, vista positivamente em relação aos trabalhos com experiências desenvolvidos e realizados pelos estudantes, em horários de intervalo de aulas, os quais devem ser destacados aqui como uma importante ação pedagógica sob a orientação do referido professor. Por fim, informamos que outras orientações metodológicas e didáticas das práticas de sala de aula assim como a formação continuada dos profissionais da educação fazem parte do trabalho de acompanhamento pedagógico contínuo a todos os profissionais que atuam em nossas Instituições de Ensino Municipais. Na expectativa de ter atendido à sua demanda, a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação assim como a direção da EMEF Professor Ethevaldo Damazio e de todas as demais Instituições de Ensino que compõem a nossa rede municipal colocam-se à disposição para receber todas as demandas sobre nossa educação também presencialmente e individualmente. Para nós, o diálogo se constitui como um dos principais pilares da nossa forma de potencializar o trabalho diário e contínuo em prol da educação de Santa Teresa. Atenciosamente, Secretaria Municipal de Educação Cordialmente, Douglas Nunes Dalcolmo Secretaria de Educação
Data: 21/03/2019 Situação: Atendido
Pedido: Boa noite!!
Venho através desta reclamação solicitar que consigam marcar meu exame de US da mama pois fiz dia 30/10/2018 uma mamografia e recebi no mês de fevereiro o resultado não conclusivo do exame solicitando esse outro exame de ultrassom.
Preciso também consultar com oftalmologista onde entreguei o pedido na unidade de saúde desde janeiro desse ano.
Resposta: INFORMO QUE A ULTRASSOM DA MAMA ESTÁ AGENDADA PARA O DIA 05/04/2019, JÁ A CONSULTA DE OFTALMO ESTÁ SENDO ENCAMINHADA PARA AS DEMAIS PROVIDÊNCIAS, JUNTO A REDE CUIDAR. Cordialmente, Wilson Moschem Secretaria de Saúde
Data: 20/03/2019 Situação: Atendido
Pedido: Moro em Santa Lúcia, antes da “curva do sebo”, aqui são depositados todos os cães e gatos que ninguém quer, já acolhemos uma cadela que deu cria a 5 cachorrinhos, doamos dois um morreu e ficamos com dois, agora temos mais uma cadela que vai ter filhotes a qualquer momento. Temos vários gatos que também foram “esquecidos” no mesmo local.
O que a PMST pode fazer pelo caso?
Preciso de providências das autoridades, não sou responsável por todos os animais abandonados, apesar de cuidar de 5 gatos e 4 cães.
Resposta: Em resposta a solicitação encaminhada via Ouvidoria Municipal nº 2019032085409 (Em anexo) Cordialmente, Josilene Maria Bremenkamp Vigilância Ambiental
Data: 13/03/2019 Situação: Atendido
Pedido: Boa tarde. Está em vigor a lei (Lei 12 994/14) que institui o piso salarial nacional de R$ 1.014,00 para os agentes de saúde e os de combate às endemias. Para que o profissional tenha direito ao piso, deverá cumprir jornada de trabalho de 40 horas semanais, dedicadas integralmente aos serviços de promoção da saúde e de monitoramento e combate a doenças. Como citei antes, o trabalhador deve trabalhar 40 horas semanais. Mas ai vem a minha pergunta. Como isso esta sendo fiscalizado?????. No nosso município não esta sendo cumprido. A agente de saúde deve trabalhar 8 horas por dia, mas como vocês explicam uma agente de saúde, sai de casa entre 8 e 8:30, retorna 10hs e depois do almoço sai as 14:00 e retorna as 15:30 faz 8 horas de trabalho por dia???? como sera que esta os cadastros dela??? será que esta em dia, será que esta visitando todos as famílias que é da sua competência???? acho que não né. Pelo pouco que sei não esta sendo cumprido o horário que deveria ser. Sera que a responsável por esta agente de saúde esta realmente fiscalizando, ou esta tapando o sol com a peneira para que a mesma não se prejudique, pelo que sei esta sendo "protegida"pela pessoa responsável. Fiquei sabendo do processo seletivo que está por vir, por favor olhem com carinho quando as inscrições chegarem. Procurem ouvir a população antes de contratar, porque somos nós que saímos no prejuízo quando a agente não cumpre seu papel. Moro no interior e é onde a população mais sofre. E sabe o que é pior, ninguém faz nada, porque aqui na roça ninguém olha, ninguém fiscaliza. Não queria citar nome , mas ja estou cansada de denunciar e ninguém faz nada, nada acontece. Mas olhem com carinho a agente de saúde de Santo Antonio do Canaã, Gesiene, outro dia em plena sexta feira no horário de trabalho ela passeando em Sao Roque do Canaã ( basta mandar alguém fiscalizar e verão que não estou mentindo) , olhem com mais carinho afinal tem muita gente boa precisando trabalhar, e se puder fiscalizem quem é pra fiscalizar a mesma, afinal proteção esta rolando solta la dentro... e se pra ganhar não precisa trabalhar também vou fazer o processo. E pelo que conversei com algumas pessoas não é a unica denuncia contra ela, e ninguém fez nada com relação a isso.
Resposta: INFORMAMOS QUE CADA AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE ESTÁ SUBORDINADO DIRETAMENTE AO ENFERMEIRO EM SEU LOCAL DE ORIGEM, OCORRENDO REUNIÕES MENSAIS, QUE SEMPRE AVALIADAS OS RELATÓRIOS DE VISITAS COM OS REGISTROS NOMINAIS,LOCALIDADES,HORÁRIOS E OS ATENDIMENTOS REALIZADOS ONDE ESSES DADOS CONTAM NO SISTEMA DE INFORMAÇÃO. O MUNICÍPIO AMPLIARA O PROTOCOLO DE CONTROLE DE VISITAS DOS PROFISSIONAIS GARANTINDO ASSIM A TRANSPARÊNCIA A POPULAÇÃO. Cordialmente, Wilson Moschem Secretaria de Saúde
Data: 13/03/2019 Situação: Atendido
Pedido: Ao comparecermos na vigilância sanitária para realizar um cadastro para castração de animal domestico fomos atendidas por uma moça (não sei o nome mas ela usa óculos e tem várias tatuagens). Queremos nos manifestar pelo PÉSSIMO atendimento que tivemos: nem ao menos um bom dia recebemos, parecia que esta moça estava fazendo um favor ou que estava sendo incomodada em estar prestando o serviço.
Uma pessoa que presta atendimento ao público tem que ao menos ter educação para atender as pessoas, e não tratar as pessoas com desprezo e constranger a pessoa por estar precisando de um serviço dentro de um órgão público ao qual a pessoa paga seus impostos e que ajuda a pagar o salário desta funcionária.

Michele Sancio
Claudia Sperandio

Resposta: Segue em anexo resposta a solicitação encaminhada via Ouvidoria Municipal-SUS nº2019031360143 Cordialmente, Josilene Maria Bremenkamp Vigilância Ambiental
Data: 12/03/2019 Situação: Atendido
Pedido: Gostaria de relatar minha reclamação referente a emissão de nota fiscal avulsa.
Sou novo na cidade e sou prestador de serviço. Hoje tenho um cliente fixo e alguns extemporâneo.
Com isso necessito emitir nota fiscal avulsa por alguns motivos. Sendo entre eles pelo valor não se enquadrar no MEI e não tenho desejo de abrir um CNPJ para isso.
Reclamação:
Logo que mudei para a cidade eu solicitei no site o credenciamento para emissão de nota avulsa. Já tem mais de uma semana que quanto tento logar informa que está aguardando deferimento do setor fiscal.
Porem quando fiz o cadastro apenas recebi um email com o login para acesso e mais nenhuma informação. Ou seja não sei se preciso comparecer ao setor fiscal para completar o cadastro ou apresentar alguma documentação e se necessário quais documentos devo apresentar.
Hoje como necessito emitir uma nota no valor de R$ 7.100,00 para recebimento de meus honorários eu tentei enumeras vezes ligar para o setor de tributação, cujo fui encaminhado pela telefonista da prefeitura e em todas as mais de 10 tentativas o telefone hora não atende e hora atende e mantem o telefone fora do gancho. Sei disso porque escuto toda a conversa do ambiente, na ultima tentativa fiquei mais de 5 minutos na linha ouvido a conversa e com a esperança que alguém atende-se, sem sucesso.
Hoje tenho liberação para emissão na prefeitura da Serra, aonde emito nota a mais de 5 anos eu e minha esposa. Porem gostaria de emitir na cidade devido ao imposto ser recolhido na cidade aonde resido.

Gostaria de saber apenas os procedimento para emissão da nota. Em menos de 2 minutos de esclarecimentos tenho essa informação.
Não acho correto do setor não atender o telefone ou fazer o cidadão de "IDIOTA" na linha com o telefone fora do gancho.
Resposta: Boa Tarde Informamos que o telefone do setor de Tributação - 27 3259 3864 encontra-se com problemas nesta data, mas, o contribuinte pode encaminhar email para Dividaativa@santateresa.es.gov.br, ou tentar pelo telefone 27 3259 2397. Cordialmente, Maria Aparecida Buzzato da Silva Dívida Ativa
Data: 08/03/2019 Situação: Atendido
Pedido: Boa tarde!!!

Gostaria de pedir humildemente ao responsável pelas ruas do município que nos ajudem numa faixa de pedestres elevada em frente a escola Antônio Valesini em Santo Antônio do Canaã.

Pois como todos sabem está é uma via principal de passagem de veículos de grande porte.

Solicitamos urgentemente uma posição e decisões e não reunião para falatórios, pois carros estão passando com uma velocidade alta, escrevo porque vejo o que acontece.
Resposta: Bom dia! Em conversa com o nosso Secretário de Obras e Infraestrutura da PMST, Ficou entendido, que na primeira oportunidade, estará sendo construída a passarela elevada, em frente a Escola Antônio Valesini, em Santo Antônio do Canaâ - Santa Teresa-ES. Cordiais Saudações!... SMOI!... Cordialmente, Daniel Pereira Secretaria de Obras
Data: 06/03/2019 Situação: Atendido
Pedido: por ocasião da construção da unidade de saúde no bairro Vila nova, a minha casa foi danificada (calçada, esgotos e muro) . Na ocasião protocolei uma correspondência (processo externo 012675/2012) e nela informava os rachamentos provocados no muro da divisa. Ocorre que este ano , o restante do muro(que não havia caído na época) veio a cair. O sr Gilmar do posto me procurou, informei a ele, que não iria mexer, pois o muro , foi construído , na época por nós e que a empresa que construiu a unidade de Saúde o havia danificado. Essa semana , constato que os funcionários da PMST, recolheram os entulhos do muro, e ao invés de providenciar o destino correto, jogaram por cima da divisa para dentro do meu quintal. ainda entraram no meu quintal sem comunicar, cortaram árvores e jogaram os galhos no chão, sem se importar onde estavam jogando.

Solicito que seja recolhido os entulhos citados, que no futuro , para entrar em meu quintal seja solicitado autorização e ainda aguardo resposta do processo protocolado em 2012.

informo ainda que arquei com todos os custos que me foram causados por esta obra, sem causar qualquer alarde, pois era época de eleição, para não dar conotação politica.
solicito pelo menos que essa parte do entulho seja retirado pela PMST.

n o aguardo
Resposta: Resposta do Sub Secretário , Sr. José Roberto Neto, (Bebeto). Assim, que houver possibilidade, após a chegada dos materiais licitados, estaremos chamando a Srª Deomarides Mognato, para juntos fazerem uma parceria e edificarem o que for de responsabilidade da Prefeitura. Quanto ao recolhimento dos entulhos e os galhos, serão recolhidos . Cordialmente, Daniel Pereira Secretaria de Obras
Data: 01/03/2019 Situação: Atendido
Pedido: Bom dia,

Gostaria de pedir a gentileza do setor responsável para instalar nas ruas de Santo Antônio placas com o nome das ruas. Mais uma vez estou entrando em contato pois nosso bairro está muito esquecido. Peço que olhem com mais atenção para este.
Resposta: Bom dia! há uma grande importância na identificação, para que possamos , doravante em breve, estar marcando uma reunião com a comunidade, e podermos ouvir todas as necessidades . Bom dia e Sucesso!... (Daniel Pereira!...)!... SMOI. Cordialmente, Daniel Pereira Secretaria de Obras
Data: 28/02/2019 Situação: Atendido
Pedido: Gostaria de informação referente a iluminação Pública do Município.

Existe um grande fluxo de jovens alunos transitando entre São João de Petrópolis e o IFES a noite, porém não existe iluminação pública neste pequeno trecho.

Minha pergunta é:

Quando a prefeitura vai tomar partido de construir uma rede de Iluminação? Ou esperar acontecer o pior primeiro para depois construir. Aguando uma resposta o mais breve.
Resposta: Bom dia! Estaremos analisando esta necessidade, e logo estaremos tomando as devidas providências. SMOI . 3.259:3888 (Daniel Pereira)!... Cordialmente, Daniel Pereira Secretaria de Obras
Data: 28/02/2019 Situação: Atendido
Pedido: Bom dia,

Gostaria de saber quando o site da prefeitura vai voltar a funcionar normalmente, pois necessito de consultas como o plano diretor municipal e não consigo ter acesso. Gentileza aguardo uma resposta o mais BREVE possível.
Resposta: Boa Tarde! Em resposta ao seu chamado, verificamos que o site está funcionando normalmente e informamos que o Plano Diretor Municipal encontra-se disponível no site da Prefeitura na aba "Município" na lateral esquerda da página. Segue abaixo o link de acesso: https://santateresa.es.gov.br/site/pagina/plano_diretor_municipal/92/2 Atenciosamente, Unidade Central de Controle Interno
Data: 18/02/2019 Situação: Atendido
Pedido: Olá Boa tarde . O galinheiro no 2 Pinheiros continua lá... e agr com frangos pequenos entrando no quintal das outras pessoas. Já falei com ela e a mesma fala que eles fogem ...
Falaram que ia resolver em janeiro, e já estamos em fevereiro. mataram um pouco mais tem muitos ainda ... vocês vão conseguir resolver quando? Já foram umas 4 vezes la e a mulher só da desculpa ... quero uma solução pois é proibido galinheiro no centro...
Fico no aguardo
Resposta: Bom dia, Informamos que no dia 27/02/2019, essa Equipe de Vigilância Sanitária esteve no local e constatou a presença de alguns frangos novos. O proprietário solicitou mais 15 dias para ele matar as aves e esse prazo foi concedido. Informamos, ainda, que no dia dia 13/03/2019 está agendado uma nova inspeção para verificar se o mesmo acabou com a criação de galinhas. Cordialmente, Jacir Romeu Tomasi Vigilância Sanitária
Data: 16/02/2019 Situação: Atendido
Pedido: Exijo a fiscalização na micro empresa de Eliana aparecida broetto e José Luís Pereira localizada em valsugana velha sem condições de trabalhar.produtos retornam a fábrica e os mesmos trocam as etiquetas e recoloca a venda...
Resposta: Bom dia. Recebemos sua Reclamação sobre fazer fiscalização na micro empresa de Eliana aparecida broetto e José Luís Pereira localizada em Valsugana Velha. Como sabemos que a região de Valsugana Velha é muito extensa, sugerimos indicar um ponto de referência para que os fiscais possam ir diretamente no ponto indicado. Ex. Perto da Igreja, ou perto de... Etc Gentileza refazer A RECLAMAÇÃO indicando uma referência. Muito Obrigado
Data: 29/01/2019 Situação: Atendido
Pedido: Minha reclamação:


"Prezados,
São 15 dias que poste da rua São Pedro está com a lâmpada queimada, ligamos para EDP Escelsa, e os mesmos afirmam que é competência da Prefeitura de Santa Teresa. À noite a rua fica muito escura, e os moradores precisam acender suas luzes de varanda e etc, para conseguir acessar as casas. Peço providências urgentes, uma vez que já são 15 dias sem luz."

Resposta da Secretária de Obras:

"Boa tarde!
Passa para mim o seu numero de celular, para que eu possa passar para o eletricista, para que ele possa ti localizar e assim, localizar as lampadas com problemas. Seu nome também. ok!...
Sou Daniel Pereira, da Secretaria de Obras. Ok!... Boa tarde e Obrigado.
Cordialmente,
Daniel Pereira
Secretaria de Obras."

Meu número de contato é 27999356376.
Resposta: Bom dia Sua solicitação, já esta sendo encaminhada para o eletricista. Bom dia!... Cordialmente, Daniel Pereira Secretaria de Obras
Data: 28/01/2019 Situação: Atendido
Pedido: Prezados,
São 15 dias que poste da rua São Pedro está com a lâmpada queimada, ligamos para EDP Escelsa, e os mesmos afirmam que é competência da Prefeitura de Santa Teresa. À noite a rua fica muito escura, e os moradores precisam acender suas luzes de varanda e etc, para conseguir acessar as casas. Peço providências urgentes, uma vez que já são 15 dias sem luz.
Resposta: Boa tarde! Passa para mim o seu numero de celular, para que eu possa passar para o eletricista, para que ele possa ti localizar e assim, localizar as lampadas com problemas. Seu nome também. ok!... Sou Daniel Pereira, da Secretaria de Obras. Ok!... Boa tarde e Obrigado. Cordialmente, Daniel Pereira Secretaria de Obras
Data: 24/01/2019 Situação: Atendido
Pedido: Vou resumir a frase somente a frase do Dr Diego
"Se vc passar mal de novo nem volte aqui" isto é conduta médica ?
Quero se possível uma retratação
Sou uma paciente internada a 05 dias
Portadora de lúpus , fibromialgia. Depressão severa leocopnia e outros
Resposta: Em contato com a Servidora Dayani Vieira Stelzer Tonini, do Hospital Madre Regina Protmann, e assim apurado os fatos relatados, não foi identificado esta conduta pelo profissional citado durante a entrevista com seus pares, colegas e demais parentes, entretanto a instituição se encarregará da notificação do profissional, e também a paciente dos procedimentos que foram tomados. Cordialmente, Wilson Moschem Secretaria de Saúde
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